Blog

Excursão de blogueiros ao Senado: quem pagou?

Foi divulgada hoje uma visita de blogueiros ao Senado Federal, ocorrida na última segunda-feira. Qualquer semelhança com aquelas excursões de colégio, em que a criançada quase morre de tédio conhecendo os excitantes meandros de uma casa legislativa, é mera coincidência. Aparentemente, o que para alguns era tedioso na infância se tornou uma atividade interessantíssima, comparável a uma credencial para o backstage do show de sua banda favorita…

A maioria dos convidados eram nomes bastante conhecidos entre blogueiros, e não costumam se envolver com política. Talvez por isso tenham se empolgado tanto com a chance de… bem, deixemos Alexandre Inagaki explicar o que eles foram fazer ali:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hKIqA7wUBLI[/youtube]

Então, se não bastassem a TV Brasil, TV Senado, Voz Do Brasil, Gráfica do Senado, Site do Senado, Blog do Senado, além dos jornais e concessões de rádio e TV que grande parte deles possuem Brasil afora, os nobres senadores também querem ser ouvidos através de blogs de tecnologia, comportamento e vídeos engraçados. Então tá… Mas não teve só isso! A visita também serviu para anunciarem o lançamento do aplicativo de Iphone – “O senado na palma da mão”:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Y8nago4Zy1M[/youtube]

Neste vídeo obtivemos uma dica preciosa: a blogueira revela que estava lá “a convite do lançamento do aplicativo pra Iphone do Senado”. Em um enorme esforço de investigação da equipe do Implicante, procuramos o sr. Lançamento, mas ele não foi localizado até o fechamento desta edição.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6aoXCEbnHp4[/youtube]

Ok, Carlos. Nós do Implicante também batemos bastante na tecla dessa parte de humanização e não temos essa visão maniqueísta, mas… quem foi que bancou a viagem dessa patota? Seria isso mais um dos infames atos secretos do Sarney?

Queremos crer que o endosso e os elogios a nosso glorioso Presidente do Senado, José Sarney, sejam manifestações espontâneas da – ainda que recente – convicção ideológica dos formadores de opinião, em nada atreladas a viagens, diárias ou demais regalos. E é coincidência, também, que “formem”  justamente opinião favorável a quem os convidou.

Por fim, é bom constatar que nossa blogosfera teve sua estatura intelectual finalmente reconhecida:

Notícias Recentes

To Top