Blog

PT reúne seus quatro mensaleiros condenados em ato

brinde-mensaleiros

Os quatro dirigentes petistas condenados pelo Mensalão foram as presenças ilustres em ato organizado pelo partido para homenagear um militante histórico na noite desta quarta (06). O convite do evento os tratava como “dirigentes e líderes de sempre”. Juntando as penas de João Paulo Cunha, Delúbio Soares, José Genoino e José Dirceu, eles somam 36 anos de cadeia a cumprir.

A colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo (sempre ela…) esteve lá e relatou os “melhores momentos” da festa:

(…)

Em sua fala, João Paulo, condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, disse que o julgamento faz parte de uma “disputa política” para atingir o ex-presidente Lula.

“Dirceu, Genoino e Delúbio foram condenados sem provas. Eu fui condenado contra as provas. Isso não é mensalão, é ‘mentirão'”.

Ele afirmou que os condenados sofrem uma “campanha” conduzida pela imprensa semelhante à que levou o ex-presidente Getulio Vargas a “dar um tiro no peito e entrar para a história”, em 1954.

Delúbio, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, afirmou que a vitória de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo foi um “exemplo” do partido. “Vencemos no Brasil, vencemos em São Paulo”.

(…)

Confiram a íntegra da reportagem (ou seria uma coluna social?), com direito a vídeo exclusivo, aqui.

Já é possível encontrar no Youtube outros vídeos da comemoração dos mensaleiros, como este:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dk87TgAIQck[/youtube]

José Dirceu e você…

To Top