Blog

Análise: fracasso retumbante da “Greve Geral” é outra boa notícia para Michel Temer

Com o atual Congresso, o impeachment seria quase impossível. Com manifestações vazias, Um impeachment já seria extremamente difícil, mas sem apoio

Antes de tudo, é bom deixar claro: não é que a “Greve Geral” deu apenas um pouco errado, não é que as manifestações foram um leve fracasso… O patamar é outro! Em Brasília, por exemplo, vendedores ambulantes reclamaram da falta de gente (não é piada).

Com isso, o óbvio: Michel Temer comemora. Já seria matematicamente complicadíssimo tirá-lo pela via do impeachment, e agora com protestos esvaziados tudo fica tecnicamente impossível.

Nossa análise, já expressada noutras ocasiões, é no sentido de que a baixa adesão não decorra apenas de uma apatia coletiva. Nada disso. O problema é que os movimentos anti-Temer mais organizados acabam se mostrando favoráveis ao pessoal de vermelho – e aí o povo não adere.

Por fim, também fica mais e mais aparente a ideia de que mesmo alguns adversários preferem que ele não caia. Melhor assim, para todos eles – os políticos.

Notícias Recentes

To Top