Implicante

/ Blog

28 de agosto de 2011

“Corrupção de Sarney a Lula”, ebook gratuito por Eduardo Graeff

white 15 Corrupção de Sarney a Lula, ebook gratuito por Eduardo GraeffKindle

sarney lula436 Corrupção de Sarney a Lula, ebook gratuito por Eduardo Graeff

Está disponível para download o ebook “Corrupção de Sarney a Lula“, escrito por Eduardo Graeff, ex-Secretário-Geral da Presidência da República no governo FHC. Com menos de 40 páginas, o livro relembra os casos mais emblemáticos de corrupção no Brasil desde o governo Sarney e traz o histórico de medidas tomadas pelos sucessivos presidentes para combatê-la.

Destacamos o trecho em que Graeff desmonta a ladainha petista de que eles “apenas fizeram o que todos os outros fazem” quando chegaram ao poder, evidenciando que o esquema que originou o escândalo do Mensalão – e que, em certa medida, desembocou no “modo petista de governar” que vemos hoje – é peculiar ao partido e já existia bem antes de o PT chegar ao governo federal:

(…) Os casos CEPEM e Santo André se destacam porque expõem a corrupção no núcleo dirigente do PT dez anos antes da conquista da Presidência da República. Nenhuma “inocência original”, portanto. Se os sintomas da doença se acentuaram na chegada do partido ao centro do poder em Brasília, seu vírus veio plenamente desenvolvido do berço político-sindical do PT em São Paulo.

Não é um vírus qualquer. O PT não se limitou a fazer o que todos fazem, como muitos simpatizantes e filiados do partido querem crer. Esquemas de corrupção protagonizados por caciques municipais e regionais e/ou conluios ad hoc de políticos, funcionários e empresários atrás de recursos federais parecem brincadeira comparados com o vasto esquema ou sistema instalado no comando do maior partido brasileiro, como deixa claro a denúncia do “mensalão” pela PGR.

Caso especialíssimo de divisão do trabalho intelectual e braçal: os quadros vindos da esquerda comunista dão um álibi ideológico para os “erros” do PT – a dupla moral que despreza a legalidade burguesa e a hipocrisia das elites, mas justifica o uso de meios baixos em nome dos altos fins da vanguarda revolucionária. Quem bota a mão na massa, porém, são operadores financeiros vindos, na maioria, do movimento sindical. (…)

O ebook pode ser baixado em três formatos: PDF (para imprimir), EPUB (para iPad) e MOBI (para Kindle).

compartilhe

Tópicos ,

4 Comentários

  1. Thiago1 de setembro de 2011 às 01:29

    Soares,

    Pelo que conheço dos esquerdistas, do tipo do Alexandre, a memória deles é seletiva e eles não conseguem entender o contexto de algumas coisas… mas nunca é tarde para tentar mostrar para esse povo o que realmente aconteceu…

  2. Soares29 de agosto de 2011 às 11:03

    Deixem eu dar uma ajuda para o alexandre,

    aqui tem um material preparado pelo PT em 2002:

    http://www.consciencia.net/o-brasil-nao-esquecera-45-escandalos-governo-fhc/

    Depois leia o material divulgado acima: http://bit.ly/p2sRJy

    Compare os 8 anos de cada governo e tire suas conclusões. Mas não se esqueça que:

    - o PT foi contra a constituição de 1988;

    - foi contra o Sarney e o Collor, depois ficaram amiguinhos…

    - foi contra o gov. Itamar;

    - foi contra o plano Real;

    - foi contra a lei de responsabilidade fiscal;

    - era contra “tudo o que está aí”… bem, hj é a favor.. os tempos mudam…

    bem, depois, tire suas conclusões…

  3. alexandre28 de agosto de 2011 às 11:41

    ele fala sobre a corrupção dos anos FHC ? ou pula esse período ?

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade