Implicante

/ Blog

30 de abril de 2011

Delúbio Volta ao PT

white 15 Delúbio Volta ao PTKindle

Mais petistas votaram hoje em Delúbio que em Lula em 2002

delubio Delúbio Volta ao PT

Delúbio Soares, o boi-de-piranha escolhido para sangrar em praça pública no lugar de caciques do PT, agora finalmente volta ao partido. E foi um baile (não tão lindo quanto aquele do Mensalão…). Sua “anistia” decorre de uma votação de 60 a 15.

Quando houve prévias para a presidência, em 2002, Lula venceu Suplicy por 80 a 20%. Proporcionalmente, havia menos petistas dispostos a apoiar Lula naquele ano do que dirigentes, hoje, dando aval a Delúbio. Vitória histórica do tesoureiro do partido na época do Mensalão.

Delúbio Soares teve 60 votos num universo de 77. Seus “eleitores”, na direção do partido, correspondem a 84% dos votos. Vale repetir: NEM LULA EM 2002 TEVE TANTO APOIO. Até mesmo Suplicy (senador e rapper) apoiou o retorno do ex-tesoureiro. Sua alegação: “no Brasil não há prisão perpétua”. Um gênio.

Ao surgir notícia de seu possível retorno, Delúbio desconversava, mas alguns dirigentes do PT usavam argumentos relativamente engraçados (a exemplo da justificativa de Suplicy, o prolixo). Entre várias estultices, falaram até em “caráter cristão” do partido. E todos pensando que isso se restringiria ao dízimo…

Eis que ele está de volta, agora apoiado por uma maioria esmagadora de dirigentes do partido que tanto ajudou. Afinal, ao que se sabe, Delúbio não ficou milionário por conta das operações do Mensalão e a grande parte da grana foi para políticos jamais expulsos.

Sua “anistia”, de certa forma, é medida de justiça, ou pelo menos equidade. José Genoíno, aquele cujo irmão teve um assessor preso com dólares na cueca, era na época Presidente do PT, assinou os empréstimos etc., mas… NUNCA foi expulso. Será que, se fosse, daria uma “araguaiada”, entregando todo mundo? Nunca se sabe.

Dirceu, considerado o “chefe da quadrilha” pelo Procurador Geral da República, não apenas jamais foi expulso como ainda por cima, mais recentemente, voltou a integrar a diretoria do partido. O mesmo vale para quem foi flagrado recebendo grana do esquema, como João Paulo Cunha.

Por que diabos, portanto, apenas Delúbio seria sacrificado? Ele é a cara do PT, a alma do partido, representa tudo em que se transformou aquela agremiação que tempos atrás falava em ética, mas hoje tenta escapar pelas tangentes discursivas como “todo mundo faz” ou “tem crime ainda pior” ou até a negação pura e simples de fatos consumados e flagrados.

Seus paus mandados (e bem pagos) da blogosfera – chamada carinhosamente de petistosfera ou ‘tvbrasilsfera’ – têm sempre uma resposta para qualquer escândalo ou mancada. São rápidos em atacar a oposição, mas ainda mais velozes para defender o partido que lhes garante contratos milionários (com ou sem licitação).

De fato, eles são como o PT; e o partido é como Delúbio. Todos ali se merecem. Só acho que nós, os cidadãos, não merecemos isso.

Um dado curioso – e talvez até mesmo tétrico – é a volta de Delúbio coincidir com um NOVO RELATÓRIO elaborado pela PF, segundo o qual houve DINHEIRO PÚBLICO financiando o Mensalão.

Resolveram perdoar o boi-de-piranha logo após estourar essa bomba. Espírito cristão ou “quem tem, tem medo”?

compartilhe

Tópicos , ,

6 Comentários

  1. Nilton Ramos6 de junho de 2011 às 15:02

    Que vergonha para esses petistas, logo o homem do MENSALÃO,o PT não tem respeito para com nós BRASILEIROS, ta na hora de todos nós da um basta nisto, tanto roubo desviou de verbas etc, povo BRASILEIRO quero dizer que a partir de hoje despois dessa noticia, que não mais votarei para politico nenhum, chega de ficar dando um de laranja enchendo as malas de dinheiro desses cara de paus corruptos, ja que eles roubam tanto e não vão para a cadeia, então por quê nós BRASILEIROS VAMOS TER MEDO DO VOTAR? NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO É SÓ NÃO IRMOS VOTAR E PRONTO, QUERO VER SE VAI T´R CADEIA PARA MAIS DE 60 MILHÕES DE BRASILEIROS, para voltar somos obrigados e para eles que roubam não tem cadeia? ha me faça uma garapa de limão BALÃO COM BASTANTE AÇUCAR!
    VAMOS DIZER NÃO PARA O PT.
    OBS. NO DIA CERTO ESTAREI PEDINDO SAÍDA DO PT

  2. Saulo11 de maio de 2011 às 11:33

    Impeachment jáááá….

    Porque povo tão pateta fica xupando dedo? Simplesmente povo pode tudo, ficha limpa e impeachment jáááá…

    Povo pode tudo, basta exigir….

    Mudança da democracia jáááá….

  3. Rafael Vieira9 de maio de 2011 às 08:37

    O PT montou uma corja imensa nunca vista antes no Brasil
    É uma vergonha

  4. Odracir Silva4 de maio de 2011 às 15:18

    Do jeito q a coisa vai nao vai me surpreender muito se a Erenice Guerra voltar a ser a ministra da casa civil…

  5. alexandre30 de abril de 2011 às 23:13

    Realmente é lamentável a volta do Delúbio Soares ao PT. Não tem nenhuma desculpa ! Ou tem : os outros não foram expulsos, porque só ele ? Se depois do mensalão o PT não tinha mais moral para falar sobre ética, agora piorou !!!

  6. byMel30 de abril de 2011 às 16:19

    Tiraram o bode (espiatório), reintegraram o bode.. e a roubalheira continua.. nunca parou..
    Paulada tb a matéria de Diego Escosteguy, hoje, na Época.
    A cada dia mais falcatruas vêm à tona!
    Não podemos deixar cair no esquecimento de um povinho bovino e sem memória.
    Relembrar e denunciar a bandidalha SEMPRE!

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade