Implicante

/ Blog

13 de junho de 2011

Depois de eleita, Dilma confessa que mentiu e elogia FHC

white 15 Depois de eleita, Dilma confessa que mentiu e elogia FHCKindle

No último domingo o Instituto Ferrnando Henrique Cardoso (IFHC) lançou um site em comemoração aos 80 anos do ex-presidente tucano. Cerca de 80 personalidades brasileiras e estrangeiras deixaram o seu depoimento no site, entre elas Dilma Rousseff. O tom elogioso com que Dilma se referiu ao colega, contrasta com os ataques virulentos da candidata à gestão FHC durante a eleição.

Acima publicamos um vídeo com trechos em que a presidente afirma que FHC deixou o país com uma inflação descontrolada. Logo abaixo reproduzimos a íntegra da mensagem de Dilma, onde a presidente diz justamente o contrário.

Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias.
Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

compartilhe

Tópicos

14 Comentários

  1. gATINHA2 de julho de 2011 às 12:08

    descupa dilma pelo aquele comendario da OUTRA FEZ GOSTO DE VC| DESCUPAAAAAAAAS

  2. Rodrigo Schin17 de junho de 2011 às 14:57

    @Gravz

    Imagino que não seja preciso citar a diferença entre ética da responsabilidade e ética da convicção para você, né? Suponho que em um site que se propõe a falar de política e do governo atual (e do passado recente), esse conhecimento seja o mínimo para se dar alguma credibilidade aos anômimos que o mantêm (não consigo imaginar a razão para esse anonimato…). Agora, só falta aplicar os conceitos webberianos para se iniciar um debate minimamente inteligente por aqui.

    (Gravz: Resumindo, Dilma mentiu ou não? Pode explicar pela ótica de Max Webber, caso queira. Em tempo: não há anonimato aqui. O uso de pseudônimo é GARNANTIDO por lei e, de verdade, ganhei já uma ação judicial por conta disso. Suponho que tal conhecimento deveria ser detido por quem chega acusando, falando em Max Webber, mas não dá um pio sobre a MENTIRA da Presidente. E nada de “minimamente inteligente”. Isso é para você. Nossos debates são MAGNIFICAMENTE INTELIGENTES – daí vc não acompanhar :D)

  3. Marcelo17 de junho de 2011 às 14:11

    Se não tinha inflação, porque o Serra começa já justificando o motivo da inflação em 2002??

    Se ele realmente não tinha problemas quanto a FHC, porque ele não o citou falando justamente de inflação??

    E aqui a prova do que to falando:
    http://www.youtube.com/watch?v=0jErvXrI0Mo

    E ai José?

    (Gravz: Marcelo, isso é mentira. Sua, no caso. Vi o vídeo – vc talvez tenha suposto que ninguém veria. Serra fala do fato de que a inflação se mantém baixa – com pequena oscilação por conta do dólar. Lula, respondendo, TAMBÉM elogia o controle da inflação. Ambos se referem ao governo de então, ou seja, falar “ÉFIAGÁCÊ” seria desnecessário – só mesmo populistas que gostam de seu NOME acima do cargo. E ainda falaram de LRF, quanto ao que o PT foi contra…)

  4. alexandre15 de junho de 2011 às 19:49

    É público e notório que o Serra se distanciou do governo FHC em 2002. Só pegar os arquivas da época. Até tucanos o criticaram depois por isso !!!!

    (Gravz: Então, já que vocÊ tem disposição para acusar, pegue os “arquivos da época”. Aqui, com a Dilma,f izemos isso. Mostramos a mentira. Serra “se distanciou”? O que exatamente é isso? Acho que nos programas de 2002, assim como em 2010, ele elogiou a estabilidade econômica etc… Traga provas de suas acusações, ora! :))

  5. Marcos T15 de junho de 2011 às 18:13

    Infelizmente mentiras e omissões fazem parte do jogo político e creio ser ingenuidade acreditar que isso possa ser modificado. Talvez possa com educação. Sabemos que o povo (Não apenas brasileiro, mas o povão mesmo) é sempre ignorante e serve como massa de manobra na mão de qualquer político. Aqui no Brasil não é diferente, e a oposição (Isso ainda existe no Brasil????), aqueles que não votaram na Dilma nem no lulla, não soubemos jogar o jogo e perdemos a eleição. Bola pra frente e vamos trabalhar pras próximas.

    (Exilado: Institucionalizaram a mentira como algo inerente à disputa política. Se ficasse só na esfera pessoal, se os elogios tardios fossem apenas “camaradagem” e não uma forma de reconhecimento, vá lá. O problema, Marcos, é que o PT mente até no conteúdo programático. Vendem uma porção de coisas que não conseguirão cumprir, e atacam propostas que, mais tarde, irão encampar. Estamos acostumados com o exemplo brasileiro e passamos a achar que isso é normal. Não é. Isso chama-se “estelionato eleitoral”. Abraço)

  6. Marcio Andre Santanna14 de junho de 2011 às 19:01

    Essa mulher não tem nariz de Pinóquio, mas de tucano…
    (Exilado: você tem razão, petista tem muito apreço pela verdade. ¬_¬)

  7. Thiago14 de junho de 2011 às 14:15

    Se o Alexandre e Rodrigo Schin confundem elogio com mentira, não quero nem saber o que mais confundem… porque se não sabem diferencia nem coisas básicas como elogio e mentira, imagina coisas mais complexas…

  8. Sandro P14 de junho de 2011 às 10:28

    Gravz,
    Fale para o Alexandre que o FHC era tão impopular que bateu o Lula duas vezes, no primeiro turno.
    É isto que eles, o Lula principalmente, não perdoam.

    Abraços,

  9. Shlomo14 de junho de 2011 às 09:46

    O “desagravo” deveria ser feito à mesma proporção de peasoas que foi feita a mentira original. Ou seja: em rede nacional. Diversas vezes, numa eleição presidencial.

  10. alexandre14 de junho de 2011 às 07:04

    Vou me corrigir. O Serra não mentiu, ele se omitiu ! Em 2002, então nem se fala. A minha dúvida é se ele não defendia publicamente o FHC por medo da impopularidade ou se era por causa do enorme ego que o Serra tem !

    (Gravz: Qual foi a omissão? Acusar é moleza. Acusar com PROVAS, aí complica, né? Já se corrigiu aí dizendo que não houve mentira – DILMA MENTIU, porém. Agora, fala em omissão. Qual seria?)

  11. Exilado14 de junho de 2011 às 00:28Autor

    Alguns dos nossos comentaristas legitimam o nome desta série.

  12. alexandre13 de junho de 2011 às 23:22

    E por que o Serra não defendia o FHC na campanha ? Por que ele não achava que o FHC tinha feito um bom governo ou porque ele estava com medo da impopularidade do governo do FHC ? E depois ele elogia o FHC em reuniões no PSDB ? Isso não é incoerência também ?

    (Gravz: Em primeiro lugar, não falamos aqui de ELOGIO, mas honestidade histórica. Dilma MENTIU. Ela é MENTIROSA. Ela disse que HAVIA INFLAÇÃO GALOPANTE BLABLABLA. Era mentira. Mais uma das mentiras da Dilma. Depois de passada a eleição, ela “corrige” o erro – depois de mentir para o país. Ache ALGUM VÍDEO em que Serra diz que HAVIA SIM INFLAÇÃO DEIXADA POR FHC. Elogiar? Sim, elogiava. Mas não falamos aqui desse MESSIANISMO que vocês têm com gente que teve governo corrupto. Esses governantes populitas PRECISAM ser tratados como o AMORZÃO. Isso é cafona, além de desonesto. Dilma mentiu. Serra não mentiu. Se vc diz que sim, traga a “prova”. Abs)

  13. Rodrigo Schin13 de junho de 2011 às 20:43

    A concepção de política desse site é muito pueril (para não dizer outra coisa). Jogo político tem dessas coisas. Se querem alguém que não minta para a nação, é melhor eleger Nossa Senhora Aparecida pra presidenta!!

    (Gravz: Verdade. Candidata mentindo descaradamente sobre macroeconomia, querendo refazer a história recente do Brasil no grito, isso pode. Os pueris somos nós por cobrar o contrário. Só nos resta pedir desculpa por ter cobrado ética da Dilma. Se ela fosse realmente ética, talvez não estivesse onde está, nem com quem está e sempre esteve)

  14. alexandre13 de junho de 2011 às 20:26

    Se ela fala mal do FHC, vcs a criticam . Quando ela o elogia, vcs também a criticam !!!! O que vcs querem então ?????????????

    (Gravz: Nóffa! Quanta interrogação. O que nós – e qq pessoa sensata – queremos é que seja HONESTA. Por que não falou a VERDADE em campanha? Porque a mentira era importante para sua estratégia eleitoral falsa. Depois de eleita, aí tudo bem, esquece que mentiu. É tão difícil assim entender? Duvido, mesmo pra vc)

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade