Implicante

/ Blog

10 de agosto de 2012

Dilma Rousseff é Lésbica?

white 15 Dilma Rousseff é Lésbica?Kindle

dilma 584x390 Dilma Rousseff é Lésbica?

Várias pessoas, vira e mexe, me fazem essa pergunta: “Dilma Rousseff é lésbica?”. Se Datafolha fosse, diria que Dilma Rousseff é a personagem sobre a qual meus amigos mais tem curiosidade de saber a orientação sexual, tipo 24% a mais do que a de algum ator de novela ou estrela de Hollywood.

***

O que acharam do parágrafo acima? E do título do texto? Sim, ridículos. Sim, inaceitáveis. Sim, DEPLORÁVEIS. Sim, antes e acima de tudo não apenas um “ataque” à Dilma, mas aos sobretudo próprios gays e lésbicas, usando-os (e também sua causa) como massa-de-manobra-partidária na condição de grupo objeto de discriminação. E, como vão ver, por meio de argumentos NEGATIVOS.

Foi exatamente isso que fez um um militante gay em seu blog na Folha de São Paulo, apenas troquei os nomes e o percentual engraçadinho (pus outro também engraçadinho). Sim, ele fez isso. E é mais “grave” do que se imagina.

Vejamos.

O militante se chama Vitor Angelo e tem um blog na Folha de São Paulo – veículo sobre o qual falamos aqui, quanto ao PT. Vitor Angelo também tem fotos divulgadas pelo aplicativo Instagram e, se não cair a internet, será possível notar a predominância de imagens tirando sarro de mulheres pobres na rua, no transporte coletivo etc. E o colunista reclama de quem, segundo ele próprio, não gostaria do “povo”. Ok.

Um trecho é assustadoramente revelador:

Porém, entendo o interesse das pessoas pela sexualidade de Kassab. Um prefeito que proíbe artistas de rua, ovos com gema mole, gritos de feirantes anunciando seus produtos na feira ou o sopão para mendigos, deve ser alguém que é um prato cheio para os psicanalistas. Alguma coisa deve ter de errado…” (grifos nossos)

Como é ele quem primeiro levanta a psicanálise, cabe questionar o porquê da homossexualidade ser colocada como algo “errado” em seu texto; e ele o faz de forma expressa, talvez sem prestar atenção no ato-falho (se é que foi falho, mas parece ter sido).

Vale lembrar que algumas das “proibições” são da esfera federal, como essa da gema. Mas, ok, reclame-se da atuação do prefeito, um direito de todos os cidadãos. Levantar sexualidade, e de modo a colocá-la como algo negativo, é um jogo muito baixo. É escrotice, mesmo.

E o mais incrível é que parte da militância ENDOSSA essa mania às vezes obsessiva de tratar a sexualidade dos outros. Parece que seria mais adequado cada um cuidar da sua vida, mas isso não acontece com a parcela que confunde militar pela diversidade sexual e fazer campanha partidária pura e simples.

São os mesmos que não perdoam “piada de bicha” em programas humorísticos ou shows de comédia (e têm razão nisso, a meu ver), mas fazem vistas grossas ao que vai a seguir:

Não atacam os partidos ou políticos de que gostam, mesmo quando afrontam de forma inequívoca as bandeiras que defendem. “Ah, é piada inocente” – ou algo assim. Acontece.

De acordo com o raciocínio do colunista, o “interesse pela sexualidade” de um político adviria de comportamento reprovável (no caso de Kassab, proibições, mesmo as da Anvisa, que é federal…). Assim, “alguma coisa deve ter de errado” e seria “prato cheio para psicanalistas”.

Reiterando a equação: lista de “defeitos” de administrador público = “prato cheio para psicanalistas” + “alguma coisa deve ter de errado” – tudo isso para explicar o questionamento de sua… SEXUALIDADE!

Esse foi o desserviço que Vitor Angelo prestou à sua causa, em nome de um serviço à sua militância político-partidária enviesada. Não gosta do Kassab? Ok, xingue, fale mal etc, mas associar homossexualidade a “alguma coisa deve ter de errado”, convenhamos, está abaixo de qualquer razoabilidade.

Por falar nisso, o que os psicanalistas diriam do vídeo de Lula? Lula é gay? Tem “alguma coisa de errado”? É “prato cheio para psicanalistas”? Pois é… A militância por uma causa às vezes rasga a própria bandeira sem perceber (suponho que não tenha percebido) na hora de “atacar” adversários de outras esferas.

ps.: O texto todo de Vitor Angelo é escroto, mas o truque de só no finalzinho dizer que a questão não importa é de um cinismo tacanho. Os gays merecem uma militância intelectualmente melhor.

compartilhe

Tópicos , , ,

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade