Implicante

/ Blog

18 de maio de 2011

Dirceu x Palocci: Fogo Amigo ou Coincidência?

white 15 Dirceu x Palocci: Fogo Amigo ou Coincidência?Kindle

dirceu Dirceu x Palocci: Fogo Amigo ou Coincidência?

Exatamente uma semana antes da notícia da declaração de renda de Palocci chegar à mídia, foi publicada reportagem com acusações graves contra José Dirceu (leia trecho a seguir):

Empresários acusam ex-chefe da Casa Civil José Dirceu de tráfico de influência – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está sendo acusado por dois empresários de tráfico de influência em favor da Delta Construções, a empreiteira que mais recebeu recursos de obras do governo federal em 2010. José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado disseram à revista “Veja”, na edição desta semana, que Dirceu foi contratado para aproximar o presidente do Conselho de Administração da empresa, Fernando Cavendish, de pessoas influentes do PT. Os líderes da oposição no Senado querem ouvir Cavendish, Freire e Machado, para que ele falem sobre o suposto tráfico de influência de José Dirceu.

(grifos nossos)

Apesar de gravíssima, a notícia não repercutiu tanto assim. Dias depois, vejam só!, vaza a declaração de renda de Palocci. Como assim “vaza”? Sim, foi um vazamento.

Quem exerce cargo público é obrigado a entregar uma cópia do comprovante de entrega da declaração de ajuste anual do IRPF, incluindo sua Declaração de Bens e Rendimentos. Isso fica (teoricamente) guardado no órgão em que exerce suas funções.

De duas, uma: ou a Receita vazou, ou foi alguém da própria Presidência. Os dois órgãos são controlados pelo PT, como se sabe. Há, portanto, uma fumacinha característica do bombardeio por fogo-amigo.

Só uma coisa a dizer: CONTINUEM ASSIM!

compartilhe

Tópicos ,

5 Comentários

  1. Jorginho22 de maio de 2011 às 04:02

    Gravz,
    desculpe pelo off-topic.
    Esse pessoal nao tem limites quando precisa (quer?) defender alguém:

    Até estupro eles andam aceitando e, pior, “relativizando”… Um horror!!!

    (Gravz: Tirei o link, por pura higiene. Mas, sim, defendem qq coisa)

  2. Simone Miranda20 de maio de 2011 às 11:27

    Uma hora a casa vai ruir!!!!!

  3. Shlomo19 de maio de 2011 às 23:18

    Nunca houve tanta corrupção no Brasil. O PT está se lambusando como nenhum partido de lambusou no mundo, exceção feita às corruptas ditaduras africanas. Mas eles um dia chegam lá, se continuarem nesse ritmo.

  4. Pedro Daltro18 de maio de 2011 às 16:33

    É só o que podemos dizer: continuem assim. Aliás, todos os partidos deviam fazer uma luta interna fraticida tal qual o PT… seria o melhor presente para a política brasileira. a luz é o melhor desinfetante.

  5. byMel18 de maio de 2011 às 15:59

    Todo mundo (dos bastidores) sabe que é briga interna do PT (e quais os envolvidos nos ‘dossiês’ midiáticos soltados a conta gotas).

    E já que a oposicinha não se mexe, resta-nos torcer que implodam sozinhos.

    Tb digo: Continuem assim!

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade