Blog

Em vídeo, deputado do PT diz que Sergio Moro usa a PF como “mílicia”

A acusação é grave e totalmente incorreta.

O deputado Wadih Damous (PT/RJ) divulgou em seu perfil oficial um vídeo extremamente agressivo contra Sergio Moro. Nele, entre outras acusações, o parlamentar diz que o juiz da Operação Lava Jato pratica crimes e usa a força policial como “milícia”.

Aí está, para quem quiser ver tudo, voltamos a seguir:

Antes de tudo, é bom lembrar que os deputados e senadores possuem IMUNIDADE PARLAMENTAR para esse tipo de coisa, ou seja, ele pode dizer o que quer, sem o risco de ser processado no decorrer do mandato. Porque, sim, a fala é um ataque à honra de Sergio Moro, com argumentos injustos e pra lá de exagerados.

Em primeiro lugar, e isso já ficou provado, o blogueiro Eduardo Guimarães não foi ouvido na condição de mera testemunha, mas sim na de investigado – e teria CONFESSADO que vazou dados de investigação a um assessor de Lula.

Nada de “milícia”, portanto. E é preciso rebater essa narrativa de que houve cerceamento de direitos ou algo assim, pois não houve.

No mais, cabe repudiar o teor do vídeo. Um deputado deve mesmo sempre ter liberdade de expressão, mas é espantoso que seja imune ao questionamento judicial desse tipo de ataque.

Fonte: Facebook - perfil oficial de Wadih Damous

To Top