Implicante

/ Blog

16 de junho de 2012

Luiza Erundina é oficializada como vice de Haddad

white 15 Luiza Erundina é oficializada como vice de HaddadKindle

Com Erundina na chapa, Marta na campanha (será que ela aparece?) e os minutos de TV de Maluf, serão 3 ex-prefeitos não muito bem avaliados apoiando Haddad

f 106819 550x366 Luiza Erundina é oficializada como vice de Haddad

Matéria da Folha.com:

Candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT), a deputada Luiza Erundina (PSB) prometeu nesta sexta-feira (15) se empenhar pelo apoio da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Mais uma vez, Marta faltou a um ato importante da campanha petista, o anúncio formal da aliança com o PSB.

“Esperamos que a Marta Suplicy se some a nós nessa tarefa. Se o partido e o candidato me permitirem, vou procurá-la pessoalmente, porque somos amigas e precisamos estar juntas nessa tarefa histórica”, disse Erundina.

MALUF

Erundina desconversou sobre as negociações com o PP do deputado Paulo Maluf, seu adversário histórico na política paulistana. Deixou claro, no entanto, que não será um obstáculo à aliança.

“Isso não passa por mim, que sou candidata a vice. Não passa pela minha decisão pessoal. A gente quer pessoas junto de nós que declarem e afirmem na prática o seu compromisso com o projeto político”, afirmou.

Questionada se aceitará dividir o palanque com Maluf, ela disse: “Vou fazer campanha junto com o povo, na periferia, nas favelas e nos cortiços. É lá que a gente vai fazer campanha.”

Comentário

Vinte e três anos após o caso Lubeca, que abalou as relações de Erundina com a alta cúpula petista a ponto de boicotarem a administração dela na prefeitura de São Paulo, e quinze depois de tê-la expulsado por aceitar um ministério no governo Itamar, Lula e o PT voltam a precisar da ajuda de Erundina. Consta que o próprio Lula, buscando tirar seu pupilo dos 3% nas pesquisas, sugeriu o nome da ex-prefeita para tentar “popularizar” a candidatura.

Se aceitará dividir o palanque com Lula e (por que não?) Luiz Eduardo Greenhalgh, seria até injusto Erundina se recusar a andar de mãos dadas com o “doutor Paulo” – assim como Marta já fez um dia -, afinal, ela nunca teve de demitir Maluf por “quebra de confiança”.

kombi marta maluf Luiza Erundina é oficializada como vice de Haddad

O marqueteiro de Haddad criou para ele o slogan “um novo homem para um novo tempo”. Por trás da propaganda, vemos as velhas histórias de três ex-prefeitos reprovados, além dos velhos métodos de um certo ex-presidente.

compartilhe

Tópicos

1 Comentário

  1. Conservatore18 de junho de 2012 às 20:09

    Estas coligações só são possíveis, por inexistir uma oposição de fato, além é claro, da fisiológica legislação eleitoral.
    NO BRASIL NÃO SE FAZ POLÍTICA, SE PRATICA POLITICAGEM.

Publicidade
Publicidade