Blog

Estadão publica boa análise sobre a grande força da direita brasileira na Internet

O artigo é assinado por José Fucs.

Neste domingo, o Estadão publicou uma longa análise, repleta de dados, sobre a força da direita na Internet. Intitulado “A ‘máquina’ barulhenta da direita na internet” e assinado por José Fucs, o artigo faz talvez o primeiro registro sério sobre a ascensão e força dos sites, blogs e influenciadores anti-esquerda.

Uma primeira ressalva, é claro, fica a respeito de o Implicante ser situado mais na parte “autoritária” que “libertária”. Temos posições conservadoras, sim, e isso é o exato oposto de qualquer autoritarismo – tanto que repudiamos todo tipo de ditadura, independentemente da cor da bandeira do tirano. Mas sigamos.

O jornalista fez uma análise ampla, citando alguns que já colaboraram por aqui, outros tantos parceiros e muitos e muitos amigos. É positivo que a imprensa registre a força da direita sem as chacotas de sempre, sem pintar espantalhos, sem tratar conservadores e libertários como monstros ou malucos.

Que este seja um primeiro e positivo passo. Não custa ter esperanças e algum otimismo. E registramos com satisfação – como muitas vezes o fazemos, aliás – os bons trabalhos da grande mídia.

No mais, é isso mesmo: a direita veio para ficar. Isso deixa os esquerdistas espantados, pois para eles é inaceitável a existência de um “outro lado”, algo natural em qualquer democracia. E isso já diz muito, ou quase tudo, sobre algumas das bandeiras verdadeiramente representadas pelo lado vermelho.

ps – endossamos a observação de alguns outros: faltou O Antagonista na reportagem, sem dúvida alguma o maior e hoje mais influente de todos.

Fonte: Estadao

To Top