Implicante

/ Blog

13 de julho de 2011

Marcelinho Carioca pede cassação do mandato de Gabriel Chalita

Kindle

O Estadão noticia tal requerimento e, gostem ou não, ele tem fundamento. A lei vigente estabelece as seguintes circunstâncias de exceção, mediante as quais é permitido trocar de agremiação sem perder o mandato. São elas:

- O partido descumprir estatuto ou programa registrados no TRE ou TSE;

- Ato de perseguição política ao eleito, na estrutura partidária;

- Criação de novo partido; e

- Renúncia ao mandato;

Não houve descumprimento pelo PSB de qualquer cláusula de estatuto ou programa, Gabriel Chalita não é nem nunca foi perseguido internamente, não está criando novo partido (sai do PSB para ingressar no PMDB) e, claro, não renunciou. Resumindo: não há saída jurídica.

Marcelinho Carioca, por sua vez, obteve votação insuficiente para assumir mandato como deputado federal, mas tem o direito de requerer judicialmente a cassação de Chalita – o que o levaria à Câmara, pois é o próximo na fila da suplência.

Por aí, dá para ter noção da estatura de Gabriel Chalita no mundo da política. Provavelmente perderá o mandato (se a justiça mandar cumprir a lei) para o grande jogador Marcelinho, seu até ontem colega nas fileiras socialistas.

A trama daria um bom livro, né?

compartilhe

Tópicos

4 Comentários

  1. ivanor14 de julho de 2011 às 20:43

    A um analista de fisionomias, não escaparia uma observação do caráter desse tal de Chalita. Não inspira confiança, transparece falsidade e é mais um que deve gostar de levar vantagens. Enfim, digno de uma nota de três reais.

  2. Danir14 de julho de 2011 às 10:59

    O problema é que o substituto não é muito diferente embora com outro estilo. Pobre Brasil, ignorante, indiferente, displicente e que so vota em tranqueira. Depois reclamam que a vida está difícil.

  3. Luís14 de julho de 2011 às 08:15

    Por que você não falou que o Chalita era do PSDB, hein Gravataí Merdengue?

  4. Guilherme A Casarotto13 de julho de 2011 às 18:25

    Chalita tem mais é que se ferrar. Contou com a boa fé do povo da RCC pra se eleger e depois saiu puxando o saco de todo e qualquer esquerdista que encontrou na frente.

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade