Implicante

/ Blog

17 de junho de 2011

Gastos da Copa: Há algo AINDA pior que o Sigilo…

white 15 Gastos da Copa: Há algo AINDA pior que o Sigilo...Kindle

Em entrevista para a rádio Estadão/ESPN, o ministro dos esportes mostrou ser um verdadeiro campeão de LOROTA SEM OBSTÁCULOS, categoria contas cobertas. Sem essa nem aquela, promete “transparência na publicação dados sobre obras da Copa”. É mentira. É cascata. É papo-furado. Senão vejamos:

orlando Gastos da Copa: Há algo AINDA pior que o Sigilo...

Não achamos imagem do ministro, pedimos licença para usar a do Cantor das Multidões

 

Sua chefe (devemos dizer “chefa”?) hoje mesmo DEFENDEU o sigilo orçamentário para as obras da Copa. E esse sigilo, “justificado” de forma porca e mentirosa, é ainda por cima café-pequeno na história das obras. A justificativa seria “evitar combinação”. Mentira. Não evita coisa alguma: se as empreiteiras tiverem má-fé para acertar preços, podem simplesmente jogar lá pra cima e outra MENOS PRA CIMA. Pronto, ganhou a licitação mesmo sem ver o preço (todas têm avaliadores para saber quanto vale e, combinando – mesmo sem ler -, daria extamente na mesma).

Mas o que seria AINDA pior que a falta de transparência? A possibilidade de aditar o contrato (leia-se: aumentar o preço) mais do que o permitido por lei. Atualmente, o limite é de 25% – a “MP das Obras da Copa” tira esse teto e deixa sem nada. Uma contratação de dois milhões pode ser reajusta para até 10 vezes o valor.

E daí vem o ministro Orlando Silva prometer “transparência”. É mentira. E mais: se o silêncio dos POGRECISTAS (seja contratados por estatais sem licitação ou integrantes da Bisposfera) é visível sobre o tema “transparência”, aguardemos uma quietude retumbante acerca da possibilidade de aditamentos infinitos.

compartilhe

Tópicos

3 Comentários

  1. Danfern21 de junho de 2011 às 18:36

    Poxa, maldade usar a imagem do Orlando Silva original pra falar desse ministreco…

  2. Ila19 de junho de 2011 às 20:55

    Como manter sigilo, com tantos ‘consultores’?

  3. Ale17 de junho de 2011 às 19:28

    A função dos políticos é atrapalhar sua vida do jeito mais caro e pior possível.

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade