Blog

Jovem entrevistada em “reduto de Lula” no sertão do Nordeste diz que votará em Bolsonaro

E os jovens locais também citam o deputado como referência entre o eleitorado mais novo.

A disputa pela “paternidade” da Transposição do Rio São Francisco foi uma das polêmicas da semana passada, talvez aplacada pelos desdobramentos – exagerados, diga-se – da Operação Carne Fraca. Ainda assim, Lula foi ao Nordeste para realizar atos políticos por ocasião da entrega da obra.

Em reportagem longa relatando o comportamento do povo, com o título “Lula visita neste domingo região do rio São Francisco em que é idolatrado”, a Folha também mostrou algumas situações um tanto curiosas.

Ao entrevistar um casal de namorados de Brejo Santo/CE, ela estudante e ele dono de lanchonete, respectivamente com 19 e 20 anos de idade, foi constatada uma divergência política. Isso porque ele é Lulista, embora tenha dito o seguinte:

“Roubou muito, mas fez muito. Tirou de quem tem, os outros tiram de quem não tem”

Pois é. O tal “rouba mais faz”, antes tão criticado pelo petismo, é o que foi dito pelo eleitor. Mas ela, ao ser perguntada em quem votaria, cravou:

“Em Bolsonaro. Tem que ser uma coisa radical, para mudar logo”

Depois, um retrato do que acontece em cidade próxima:

“Em Sertânia (PE), quatro rapazes que mergulhavam na barragem Campos da transposição no sábado retrasado se declararam eleitores de Lula. Questionados sobre que outros políticos são citados como opção entre os jovens da cidade, respondem: Bolsonaro.” (grifamos)

Mais uma vez, portanto, é bom que ninguém finja surpresa em 2018.

Fonte: Folha de SP

To Top