Implicante

/ Blog

4 de abril de 2011

Leitores Ilustres: O Cordeiro do Planalto

white 15 Leitores Ilustres: O Cordeiro do PlanaltoKindle

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE!

Cordeiro NÃO É MAIS BLOGUEIRO DO PLANALTO. Foi exonerado no dia 24/01/2011, conforme print abaixo:

jorge II Leitores Ilustres: O Cordeiro do Planalto

Dois dias depois, porém, foi admitido como assessor da Ministra do Planejamento, novamente segue print:

jorge III Leitores Ilustres: O Cordeiro do Planalto

Ele ainda continua presente no tuíter e comenta aqui xingando todos nós. Mas seu salário, conforme tabela oficial (aqui, pág. 496, em pdf), foi de DAS 102.5 para 102.4, ou seja, de quase R$ 9 mil para cerca de R$ 6.800,00. Deixou de ser, portanto, “blogueiro do planalto”. É um assessor de ministério, no caso, o do Planejamento, Orçamento e Gestão, provavelmente porque deve ter bom conhecimento dessas áreas, já que sabia tudo de blog, mas abriu mão de um salário maior para melhor servir o País.

* * *

 

cordeiro Leitores Ilustres: O Cordeiro do Planalto

Ninguém aqui é ingênuo: site de política gera simpatia e também MUITA antipatia: é preciso saber lidar com críticas, sobretudo aceitá-las, para que assim haja contra argumentação razoável. Isso acontece por aqui, como todos podem ver.

Mas ficamos surpresos com a presença de Jorge Henrique Cordeiro, ex-responsável pelo Blog do Planalto. Não que ele não possa exercer direitos como o de nos xingar, duro mesmo é fazer isso no horário de expediente e usando equipamento público.

Aí a coisa passa do limite.

Ele se irritou com o texto sobre a viagem de Dilma a Portugal, talvez pelo fato de trabalhar para o governo. Então tentou defender sua chefe, o que não seria algo problemático, não tivesse feito isso do próprio local de trabalho (um ente público) e em horário de expediente.

Jorge, o Cordeiro, escreveu o seguinte:

“Manoel, vc ainda nao sacou que este é um site humorístico, na linha do Sensacionalista? Eu me divirto! (…) kkkkkkkkkkkk, Fernando, vc é patético, cara!! E Kosher, vc é bem desinformado, nao?”

“putz, verdade… ficar visitando site de humor no meio do horário do expediente pode pegar mal, né? Vou parar. Até porque vcs fazem um humor bem xexelento…”

“Cara, vc é tosco mesmo – achei que era apenas visual. Mas sua argumentação deixa claro que não: vc é tão ou mais grotesco do que seu visual! Mas vá lá, vai tocando o site, tá bonitinho (mérito total do exilado), mas os textos são de chorar de tão simplórios… Quanto ao Blog do Planalto, sua opinião é fundamental: se é X, então com certeza deve ser Y! Obrigado pelo feedback! :)” (grifos nossos)

Dizer que é um “orgulho” contar com tal leitor, de fato, soaria falso. Mas não deixa de ser interessante saber que muita gente do governo dá seus passeios pelo Implicante.

Além de governos estaduais, temos visitantes do Ministério da Educação, Banco Central do Brasil, Itamaraty (é mole?), Ipea e Radiobrás. Mas o único que xingou foi mesmo Cordeiro, o resto pode até mesmo ser gente que gosta daqui (ei, COLABOREM COM O PETRALEAKS!).

Visitar só para ler também vale, claro, ficamos lisonjeados. Não pode é xingar, como faz o Cordeiro. Até pode, ok, mas NÃO USANDO EQUIPAMENTO PÚBLICO E EM HORÁRIO DE TRABALHO. Nossos impostos não são pagos para isso, poxa!

Em tempo: o blog de que Jorge Henrique cuidava NÃO aceita comentários – mas ele tem tempo de comentar no dos outros, xingando quem ele bem entende. Esse é o Cordeiro do Planalto. Sempre no Planalto – seja no blog, seja no Ministério do Planejamento.

ps – a foto do post é do Jorge, mesmo; aquele que me chama de “tosco visual”, e flagrado num sorriso sincero e Ray Ban firmeza.

compartilhe

Tópicos

7 Comentários

  1. jorge11 de abril de 2011 às 17:17

    (…)

    (Gravz: Comentário editado pois foi feito no horário de serviço, usando equipamento público – na verdade, ele escreveu uma piada, com link etc., aí resolvi fazer a minha, que até é séria)

  2. Memyself5 de abril de 2011 às 22:04

    A foto só vem comprovar que são feios, sujos e malvados. Ô gente feia! Alessandra tem razão. Nada como falar com um petralha para sentir-se phd em física nuclear, master em filosofia e professor emérito de português. O pessoal é fraco de doer.

  3. Marcus Motta5 de abril de 2011 às 11:59

    É tudo inacreditável demais, aliás, em se tratando dessa companheirada do PT, nem sei se é tão inacreditável assim.

    Essa promiscuidade entre publico e privado que eles fazem é simplesmente aviltante. Em qualquer lugar civilizado essa turma sairia correndo sempre que ouvisse uma sirene da polícia, mas aqui se unem, dominam o país e conseguem até demitir de uma empresa PRIVADA um dos melhores executivos do mundo.

    Nesse Brasil do PT o mérito é apenas um objeto de piada. Já até imagino a companheirada rindo freneticamente nos seus convescotes, praguejando entre goles de cerveja quente e farelos de empada: “Concurso público? Mérito? Isso é coisa pra otário…”.

    O ex-presidente dá passaportes diplomáticos para a parentada, a atual presidente vai fazer turismo com dinheiro público em Portugal, o governo pressiona bancos para domar os votos nos Conselhos de Administração das grandes empresas, o Delúbio está aí, o Zé Dirceu (que o MP chamou de “chefe de sofisticada organização criminosa”) desfila pelos palácios e pelos programas de TV que bebem na fonte ($) do “chapabranquismo”, o Sarney está lá no Senado recebendo excursões de blogueiros e sendo chamado de “excelência” por quem há alguns meses pedia #ForaSarney, o cadáver do Celso Daniel está aí, pairando como uma nuvem negra sobre toda essa podridão…

    Com tudo isso e tantas coisas mais que eu nem vou citar aqui para não quebrar meu teclado de tanto digitar, porque vocês acham que um funcionário público acochambrado no governo só por fazer parte da companheirada iria se constranger em usar equipamento público para proferir ofensas pessoais contra adversários ideológicos dessa cleptocracia instalada no poder?

    Eles desejam (e não escondem isso) a censura, o pensamento único, a interferência cada vez maior do estado na formação das idéias e na sua propagação, então porque cargas d’água viriam aqui debater civilizadamente, se não reconhecem no “outro” nem mesmo o direito de existir e pensar livremente?

    Um esquerdista típico, essa espécie de platelminto igual a este que apareceu aqui, se imagina dono de uma moral superior, de um objetivo nobre e inquestionável, por isso não considera os que se opõem a ele como adversários e sim como inimigos que devem ser abatidos na “luta”.

    O problema é que essa esquerdalha brasileira é tão preguiçosa que nem vai se instruir para defender suas tosquices com algum tipo de embasamento, a única coisa que fazem é repetir como papagaios o que as cartilhas mal editadas e as reuniões dos língua-presa dizem para eles que é o “certo”.

    Mas os que acreditam nessas idiotices são ainda menos perigosos do que os que já perceberam que isso tudo é idiotice, e só continuam repetindo porque o negócio é muito bom e rende uns milhõezinhos.

    São as “metamorfoses ambulantes”, que transformaram aquele discurso bonitinho numa atividade prática digna de um filme de terror.

    São as borboletas que viraram larva.

    PS: Bonito esse rapaz aí que te chamou de grotesco, hein? Uma arcada dentária de anúncio da Colgate.

  4. Luz no Fim5 de abril de 2011 às 08:39

    Eu acho que este Cordeiro merce entrar na petralhopédia. Tá fazendo história.

  5. Kosher-X4 de abril de 2011 às 21:02

    Diabos, os fatos sobre o Jorge Cordeiro que eu comentei são públicos, foram até noticiados no Diário Oficial, e eu que sou “desinformado”? Se sou “desinformado”, então cabe primeiro apontar que é humanamente impossível acompanhar TODAS as notícias do “estatossaurus megaloperdularius” em tempo real, que é tão gigantesco quanto lento e ineficiente, ingerindo grandes quantidades de impostos em uma ponta e com nenhuma responsabilidade na outra ponta. O que eu informei antes, e reitero, é coisa de poucos anos atrás quando foi anunciado o lançamento do tal blog do Lula, ipsis litteris. Sem tirar nem por, era aquilo mesmo.

    Então, cabe a eu, “desinformado” que sou, me corrigir de acordo com o que procurei averiguar sobre o assunto neste momento, e anunciar que você, cordeiro, foi REMOVIDO da direção do “ex-blog-do-Lula-e-atual-blog-da-Dilma” http://www1.folha.uol.com.br/poder/863839-painel-dilma-muda-blog-do-planalto-e-o-torna-mais-institucional.shtml
    Motivo? De acordo com a fonte: “O editor, Jorge Henrique Cordeiro, responsável por responder com acidez a internautas e ironizar reportagens dos principais veículos de comunicação sempre em nome do blog…”

    Então, só resta agora informar ao “desinformado”: Se nem mesmo faz mais um blog pelego, o que diabos Jorge Cordeiro faz usando um PC e internet do “estatossaurus megaloperdularius” pra continuar “respondendo com acidez e ironizando reportagens, etc”? Arrumou outra teta no “Jurassic PTark” pra continuar mamando? Ou é algo pior ainda?

    Enfim, informações sobre a nova carreira de “JH Cordeirossaurus” para o Petraleaks. Colaborem com o combate à “desinformação”. Obrigado.

  6. Alessandra4 de abril de 2011 às 17:49

    Eu gosto muito de conversar com petistas. Me sinto um ser superior. Outro dia uma tal de mariposa num sei das quantas postou assim no meu twitter: “otária do PIG”. É tão convincente quanto “vc é patético, cara”, ou “Cara, vc é tosco mesmo”. É incrível e edificante a construção da narrativa dos petistas. Sem um argumento sequer, sem uma palavra que possa provar o contrário do que dizemos, eles, sem vergonha nenhuma, soltam essas bombas. Que dó.

  7. Pedro Ivo4 de abril de 2011 às 17:31

    Bela homenagem ao ilustre visitante. Daqui a pouco a repartição aparece em peso aqui no blog pra comentar a notícia. Só esperar.

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade