Blog

LULA ELEITO AMANHÃ?!

A liderança de Lula nas pesquisas apenas mostra que a esquerda ainda não encontrou um candidato viável para 2018.

Um mês antes da votação que confirmaria a saída do Reino Unido, pesquisas mostravam que o voto pela permanência britânica na União Europeia liderava com larga vantagem de 13%. Cinco semanas antes da eleição, Celso Russomanno não só liderava, como ganharia com facilidade no segundo turno. Um dia antes da definição, pesquisas apontavam como 90% as chances de vitória de Hillary Clinton. Tudo isso em 2016.

Hoje, o presidente americano é Donald Trump, o Reino Unido segue dando adeus à União Europeia e João Doria elegeu-se ainda em primeiro turno.

Estados Unidos, Europa e Brasil. Não se trata de um fenômeno local. Os institutos de pesquisa não estão conseguindo antever resultados na véspera, muito menos com meses de antecedência.

Nesse 15 de fevereiro, vide screenshot abaixo, o noticiário foi tomado por um entusiasmo esquerdista mostrando Lula liderando a corrida presidencial em todos os cenários da pesquisa CNT. Mas assim será enquanto a esquerda não trabalhar um nome viável para 2018. Até lá, estão se fiando num candidato já réu em cinco ações penais, que provavelmente não estará em liberdade quando a eleição ocorrer.

Notícias assim só interessam a Lula, pois, caso preso, poderá vender-se como vítima de alguém que não o queria de volta à Presidência da República. Mas, se pesquisa acertasse com tanta antecedência, José Serra teria presidido o Brasil entre 2007 e 2014, afinal, também liderava todos os cenários quase dois anos antes da votação.

A corrida presidencial é uma maratona. E os competidores ainda não viraram a primeira esquina.

Fonte: IstoÉ

Notícias Recentes

To Top