Blog

Lula prega o fim das cotas para negros, mulheres e jovens. Mas só no PT.

A informação é da Folha. Segundo a reportagem, Lula e dirigentes petistas pretendem, numa reforma do estatuto partidário, eliminar a adoção de tais cotas, pois não seriam preenchidas “a contento”. A militância trezeconfirma já faz o esperado silêncio diante disso.

lula barco

Essa é daquelas. O PT, agora, é contra as cotas para negros, mulheres e jovens. Mas apenas dentro do PT. Segue trecho de reportagem da Folha:

“O ex-presidente Lula disse a alguns dos principais nomes de seu partido que é preciso promover uma reforma estrutural nas direções estaduais e nacional do PT. Em sua avaliação, elas se tornaram instâncias burocráticas e incapazes de promover uma defesa eficaz da imagem da sigla, que hoje enfrenta sua pior crise política. Bandeira antiga do partido, as cotas entraram no rol de razões para esse desgaste, segundo alguns integrantes da cúpula petista. Em 2011, a legenda aprovou que 50% dos cargos de direção devem ser ocupados por mulheres, 20% por jovens (de até 30 anos) e 20% por negros. A medida foi celebrada à época, mas hoje é vista por alguns como uma exigência que engessa e burocratiza a estrutura. Nos bastidores, dirigentes petistas dizem que as cotas não são preenchidas “a contento”, deixando o partido em uma “situação difícil”.” (grifos nossos)

E agora? Ué, agora a militância trezeconfirma vai fazer o de sempre: ficar quieta. Se for para falar algo, será para concordar. Como SEMPRE dizemos e SEMPRE acontece de fato, primeiro vem o partido e somente bem depois vem a bandeira. Seja a dos negros, mulheres, jovens ou qualquer outra.

Em tempo: o próprio governo Dilma não adota cota alguma. Dos 39 ministros, são apenas seis mulheres e uma pessoa negra. Confira aqui.

Mais Lidas

To Top