Implicante

/ Blog

11 de setembro de 2012

Marta apóia Haddad, ganha um ministério e SP ganha um senador com zero votos

white 15 Marta apóia Haddad, ganha um ministério e SP ganha um senador com zero votosKindle

martahaddad Marta apóia Haddad, ganha um ministério e SP ganha um senador com zero votos

Foi-se o tempo em que tentavam fazer as coisas ao menos parecer menos descaradas. Aquela época do fisiologismo romântico, do escambo de amor à camisa, do “uma mão suja a outra” de várzea, a tramba-arte, o “cargo em troca” moleque etc.

Marta Suplicy foi expulsa da corrida municipal por Lula. Marta Suplicy faltou até mesmo ao lançamento da candidatura de Haddad e, até anteontem, não havia entrado na campanha. De repente, entrou de cabeça e, dias depois, ganhou o Ministério da Cultura (leia reportagem).

Depois da coincidência de um cargo a apadrinhado de Maluf, surge o MinC nas mãos da Marta – e seus aliados e/ou interessados fazem de conta que realmente foi uma escolha natural, decorrente de sua famosa competência como gestora cultural (tão famosa quanto seu talento em Badminton).

A saída de Ana de Hollanda do Ministério da Cultura agrada sobremaneira a vários setores do PT, e também a setores empresariais que já aplaudem a nomeação da nova ministra. Tudo na cara dura, mesmo, espetáculo ridículo dessa nova modalidade de engajamento: a velha “turminha da cultura”.

Antônio Carlos Rodrigues, o novo Senador
Com a nomeação de Marta, seu suplente assume e, assim, São Paulo ganha um senador em quem não votou: Antonio Carlos Rodrigues, do PR. Segue perfil do novo Senador da República para os que nunca ouviram falar dele.

É isso. Descaradamente assim. E depois, quando dá chabu, os petistas são os primeiros a sair pela tangente abstrata do “é preciso fazer uma reforma política”, como se, sem reforma, fossem todos obrigados a fazer o que fazem.

Depois de tantas outras, Marta deixa mais essa “prova de amor” a SP. Coube a nós o preço alto de uma carreata pelo fundão da Zona Sul. E saiu mesmo muito caro.

compartilhe

Tópicos , ,

1 Comentário

  1. Rodrigo Leme12 de setembro de 2012 às 14:11

    Deve sumir também das declarações da Marta o “Serra não cumpre compromissos para os quais foi eleito”, não é mesmo?

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade