Blog

Mensaleiros em fuga: registros da PF mostram que Pizzolato está fora do país

Denunciado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato pode ter sido o primeiro mensaleiro condenado a fugir do país. Precavido, Pizzolato deixou o Brasil meses antes do início do julgamento do Mensalão. A informação é do colunista de Veja Lauro Jardim:

Condenado pelo STF por corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro, o mensaleiro Henrique Pizzolato está em local ignorado — e, mais grave, pode estar fora do Brasil. Os computadores da PF registram que Pizzolato deixou o país em julho, pouco antes, portanto, do início do julgamento do mensalão, que começou no dia 2 de agosto. Não consta registro de retorno do ex-diretor do Banco do Brasil.

Outra evidência de que Pizzolato pode ter se mandado é que no dia 13 de setembro a juíza do TRF Simone Schreiber assinou um despacho determinando sua citação por edital em um processo a que o mensaleiro responde por “crime contra o sistema financeiro”. Motivo: o oficial de Justiça designado para a missão nunca conseguiu encontrá-lo.

José Dirceu continuava firme e forte em São Paulo, na sexta-feira passada.

E você, consegue localizar o Pizzolato na foto abaixo?

Mais Lidas

To Top