Implicante

/ Blog

17 de março de 2011

MinC: A ministra e a Conspiração

white 15 MinC: A ministra e a ConspiraçãoKindle

lula buarque1 MinC: A ministra e a Conspiração

O MinC autorizou Maria Bethânia e Andrucha Waddington a arrecadar até R$ 1,3 milhão (renúncia fiscal; dinheiro que seria do Governo) para que fizessem um blog. O blog, no caso – e para efeito do projeto -, teria microvídeos diários, num total de 365. Na verdade, como qualquer sacripanta sabe, gravam quase tudo de uma vez, depois é só editar (não são 365 roteiros em locações distintas, 365 produções diferenciadas). Mas sigamos.

Andrucha, que seria o talento a justificar tal grana, é sócio fundador da Conspiração Filmes. Sabem quem TAMBÉM é sócio fundador da mesma produtora? LULA BUARQUE DE HOLANDA (foto). A Ministra da Cultura é Ana Buarque de Holanda.

Família, ê, Família, ah…

compartilhe

Tópicos ,

15 Comentários

  1. Fransa11 de abril de 2011 às 19:41

    Como se não bastasse a cara de pau da cantora e sua equipe (turma?) agora estão aparecendo parentes de todos os lados querendo defender o indefensável.
    Será que estão com medo de perder este filão que alimenta suas contas bancárias?
    Todos esses artistas e o MinC deveriam ser responsabilizados pelo mau uso de dinheiro público!

  2. Ontoin Xofé26 de março de 2011 às 20:13

    Como é lindo ver a cara de otário dos eleitores da Dilma…

  3. lucas krauspenhar17 de março de 2011 às 21:51

    sim é a coisa mais normal do mundo cobra do governo 1 milhao pra fazer um site de musica eu mesmo acho até barato quem nunca pagou uns milhoes pra fazer …é conspiração isso coisa do pig ,…..que gosta de ver corrupção onde nao tem e o governo do pt só tem gente santa vamo para de fala mal do pt ….o partido que fez o pais cresce mais do que do que qualquer época…em honestidade claro nunca tivemos politicos do alto escalao tao honestos …e que eles controlem a imprensa que fala mal deles …afinal de contas isto é governar ahuuhahuahuahuah e dinheiro publico jogado pra cima que o petista joga pra cima é dele o que cai é do povo.ahhuahuahua e viva o meu brasil viva dilma pra continua esse bando de gente trabalhadora e séria …zé dirceu querido simpatico, tinha de voltar e ser sócio do maluf nestas empreitadas do pac hehehehehe

  4. Chaves Mota17 de março de 2011 às 17:27

    Não sei se vcs. notaram,mas relativamente consideravel parte do ressentimento – aparentemente endereçado à Diva Bethania – é só e somente só porque os caras da Conspiração (que vao embolsar, ops!, realizar o trabalho) são manés de muita sorte e comem iguarias como Mariana Ximenes e Claudia Abreu… Mas – aparte eu concordar que é um descalabro com desejo publico que o feioso Pedro Buarque tenha por primeira-dama e delicia de consumo pessoal a deusa Ximenes – vamos e venhamos: a discussão foi,sim, pro lado pra la de PESSOAL. Eles (da Conspira) não têm culpa de terem nascido sobrinhos do Chico Buarque, e desta maneira sempre conseguirem financiamento fácil e transito livre pros seus projetinhos – sejam eles coisas legais como O REDENTOR, ou coisas boçais como A MULHER DO MEU VIZINHO ou os demais filmes da casa…
    A bronca não ta parecendo ser pelo 1,3 MI dos cofres publicospra Bethania e Conspiração. Não, não, minha gente. É pela cretinice da Produtora como um todo. Pois veja, foi queixa comum na época do lançamento daquele troço: ja que era pra serem cafajestes – alguem mencionou o machismo do irregular seriado Mandrake – que ao menos os manés dividissem um pouco a bola com a gente mostrando de fato a prata da casa, e expusessem suas maiores delicias naquele Mandrake!!! Por que Claudia Abreu (orgasmos) Mariana Ximenes (orgasmos de quatro horas seguidas) não apareceram peladinhas no seriado?!?! Po isso aí foi imperdoável,a Conspira tem o ódio e ranger de dentes eternos da macharia do Leme ao POntal!!!!!!

  5. Fernanda Motta17 de março de 2011 às 10:20

    Po Marcelo, ce pegou pesado, cara. É fato que os filmes da Conspira são… digamos, mediocres em termos de talento DE FATO. Mas meter a mulher do dono na conversa, é meio sacanagem, não? Qual foi? Ela te trocou pelo Pedrinho Buarque, né? E ce ficou meio ressentido? Ta parecendo, viu

  6. Marcelo17 de março de 2011 às 10:06

    Bom, no meio cinematografico – tanto aqui na Usp quanto nas produtoras sem grise nem sobrenome celebre- é uma piada corrente a facilidade com que a produtora dos agora sobrinhos da ministra consegue verbas para projetos nem sempre… vitoriosos, vamos dizer assim. Quer exemplo? O filme A MULHER DO MEU AMIGO, que conseguiu a façanha de desperdiçar/mal aproveitar a gostosura e o talento da Mariana Ximenes, projeto feito pra angariar uns caraminguás a mais na ja milionaria con tinha dos donos… Este é um dos filmes mais cretinos que ja vimos, nem parece que o diretor foi o unico talento de fato da Conspiração. E tá lá uns milhoezinhos da nossa Petrobras… E hay outros no mesmo naipe, como a série descaradamente machista Mandrake; O inacreditável Casseta e Planetado sobrinho da ministra; o péssimo Zeze diCmargo e Luciano; o risivel Eu e meu guarda chuva… E quase todos os demais da Produtora dos bem-nascidos com sobrenomes de peso. Todos os filmes da Conspira sofrem de ejaculação precoce: prometem muito, mas não tão com nada.
    Agora, diretores que de fato têm talento comprovado são mais criteriosos nos seus projetos, e na hora de mamar nas tetas do estado (e meter a mão no NOSSO bolso, sim, diga-se!!!) – vide Fernando Meirelles, o bilionario-porem-quase-puro Walter Salles, Heitor Dhalia, Jose Padilha… A Conspiração, um conselho: mire-se na decencia desses caras, e façam um filme decente!!!!!!!
    Em tempo: a lindinha Mariana Ximenes divorciou-se do cargo de primeira-dama da Conspiração depois daquele filme idiota… Deve ter se tocado sobre em qual papel o presidente da casa a queria. O que, convenhamos, é mais indicio da inferioridade e incompetencia dos caras.

  7. Roberto17 de março de 2011 às 07:57

    Quando vamos viver numa sociedade capitalista mesmo? Porque de “capimunismo” já estou de saco cheio…

  8. Rodolfo17 de março de 2011 às 05:51

    Onde tem VAGABUNDAGEM, ROUBALHEIRA, RATAZANAGEM, MARACUTAIA, DESVIO de VERBA PÚBLICA e tudo de ruim que uma pessoa possa imaginar que exista, tem o PT no meio!

    Um MILHÃO e trezentos mil reais para fazer um site de música é ROUBO!

    Qualquer adolescente faria a mesmíssima coisa DE GRAÇA! O Youtube está aí para isso! Todas as bandas famosas utilizam o site para expor seus trabalhos!

    Por quê com essa Bethânia deveria ser diferente? O que essa senhora idosa tem de melhor do que os outros?

    LADRÕES, vocês vão padecer no QUINTO dos INFERNOS, seus VAGABUNDOS!

  9. moreira17 de março de 2011 às 02:36

    É só mais uma!
    Petralha tem duas taras crônicas: controlar a imprensa e paixão pelo cofre público. O entorno de um cofre público é o cativeiro onde os petralhas se reproduzem… aos milhares!

    Moreira

  10. Fernando Marés de Souza17 de março de 2011 às 02:35

    Só pra contradizer o comentarista acima, existe cópia do projeto sim. E prevê que R$ 600 mil seja embolsado pelo “Diretor Artístico”, no caso Bethânia, e nada pros Autores dos poemas: http://migre.me/43GNh

  11. Clint17 de março de 2011 às 01:49

    Com todo o respeito que tenho pelas pessoas que conheço e por aquelas que não, estou achando que o senhor Pedro deve ser da famiglia dos vermelhinhos, pois não?
    Lê a matéria e não entende e ainda afirma ser uma notícia vaga com uma acusação sem fundamento.
    Um certo presidente tinha essa mania… “não sei de nada”…”não ouvi nada”…”não vi nada”.
    Senhor Pedro, procure se informar melhor antes de tecer comentários…sem fundamento.

  12. Manuela Arantes17 de março de 2011 às 01:36

    Isto é uma aberração, uma vergonha!
    Tanto Bethânia, quanto esse tal de Andrucha são decadentes. E a ministra Ana de Holanda foi chamada POR UM PETISTA CÉLEBRE de ” MEIO AUTISTA”.
    Quanta podridão, não é mesmo?

  13. Cris Azevedo17 de março de 2011 às 01:14

    Ele é o quê, do Tchico?

    (Gravz: Sobrinho)

  14. Pedro17 de março de 2011 às 01:13

    O fato de DIVERSOS outros projetos de valor ainda maior terem sido aprovados pela CNIC junto com esses não é relevante. Tampouco é relevante o fato de que a aprovação não significa que será feita captação. Também não existe uma cópia do projeto, para que sejam avaliados os meios de produção, os gastos, o memorial descritivo e as estratégias de ação. Não temos nada disso, apenas uma notícia vaga e uma acusação sem fundamento.

    O importante mesmo é acusar sem saber, né?

    (Gravz: Mas qual a “acusação”? É um fato sendo reportado. Não há mentira alguma. E, sim, o MinC aprova milhares de projetos desse tipo, resultando em mais de 1bi/ano de dinheiro que OBRIGATORIAMENTE iria para os cofres da união. Esse caso, especificamente, já nasceu estranho pelo fato de ser uma cantora consagrada e um produtor riquíssimo em sociedade para um projeto de blog com mini-vídeos. Agora, a informação de que o produtor é sócio de um parente da ministra. Não há acusação, mas uma coletãnea de informações)

  15. Shlomo17 de março de 2011 às 01:01

    Onde tem PT, tem maracutaia.

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade