Blog

No TSE, o próprio PT implode a tese dos petistas de não terem votado em Michel Temer

Não que precisasse, mas chega a ser divertido.

Sim, é uma tremenda obviedade, tanto que na própria cédula eletrônica havia a foto de Michel Temer, logo abaixo da de Dilma Rousseff, comprovando mais do que cabalmente o voto de CADA ELEITOR na chapa toda, consciente disso. Mas alguns episódios servem para tornar ainda mais ridícula a tese da militância.

Exemplo disso é a argumentação da própria Dilma Rousseff na ação que corre no TSE, segundo a qual a contabilidade era também conjunta – Temer, ao contrário, defende a tese oposta.

A coisa chega ao ponto de apresentarem recibos assinados por Edinho Silva, o tesoureiro da campanha, confirmando doações feitas ao vice, mas direcionadas a um comitê central.

Então, fica assim a “narrativa”: todo mundo votou nos dois, com direito às fotos e aos nomes, bem como a contabilidade era uma só, segundo alega a própria candidata principal no TSE. Ao mesmo tempo, ninguém votou em Temer.

Ok, então.

Por fim, e por óbvio, claro que votaram em Michel Temer, sob a condição estabelecida pelas regras de nossa democracia, segundo as quais o Vice-Presidente assume em caso de impeachment, e tal processo é movido e julgado pelo Congresso.

Fonte: Estadao

Notícias Recentes

To Top