Blog

Novos tempos? Imprensa começa a registrar a debandada esquerdista do PT e de Lula

Nada de novo, é o sempre comentado “pós-PT”.

Imagem: TV Globo

Falamos ontem aqui da debandada de sites e influenciadores da web, que de forma pública começam a largar de mão o apoio a Lula e ao PT. Hoje, a Folha de SP registra o mesmo fenômeno, citando alguns casos: Noam Chomsky, The Intercept e até mesmo grupos de whatsapp (pois é).

Se for ver bem, até que demoraram. Resistiram até onde foi possível, mas chegaram a um limite, verdadeiro impasse às narrativas construídas nestes anos. Ok, ok. Mas não há nada para comemorar, digamos assim.

Isso porque o fenômeno já foi apontado muitas vezes, inclusive no Implicante. Trata-se do pós-PT, nome genérico dado ao quatro político ainda indefinido que resultará dessa “nova ordem” no esquerdismo brasileiro.

E a disputa é acirrada: Rede, PSOL, Marina Silva, Ciro Gomes… Quem “herdará” esse eleitorado? É cedo para um diagnóstico, mas isso cedo ou tarde acontecerá. A esquerda sempre sabe se organizar, algo que infelizmente falta ao outro lado.

Mas é significativo que mesmo os grandes veículos já começam a registrar essa nova era. O que confirma, afinal, os novos ares.

Novos, sim, mas não por isso necessariamente bons.

Fonte: Folha de SP

Notícias Recentes

To Top