Implicante

/ Blog

4 de outubro de 2012

O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

white 15 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no TwitterKindle

joaquim barbosa O racismo petista contra Joaquim Barbosa no TwitterJoaquim Barbosa, o jurista que encontrou Frei Betto em um aeroporto e, mal sendo conhecido dos petistas, foi alçado ao STF quase simbolicamente como o primeiro negro a ocupar uma vaga na mais alta Corte do país, era um bastião do lado “plural” e simbolicamente (para variar) democrático do PT, como uma “contrapartida” aos outros partidos.

marop 01 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Era. Aparentemente, o PT colocou o primeiro negro no STF para mostrar seu “compromisso social”. Aí começa o julgamento do mensalão, o negro não dá a patinha e vão mandá-lo dormir na senzala pra reaprender humanismo progressista.

rdigi O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Joaquim Barbosa é o relator e um dos principais acusadores (ao contrário do que se pensava, Gilmar Mendes, o “tucano”, ganhou um destaque quase irrisório perto de Barbosa). Qual acusação a petistosfera militante faz contra ele? Citar a cor de sua pele. Reiteradamente. Ou, nos dizeres de Vinícius Duarte, acaso se fosse um Lewandowski que estivesse condenado petistas diriam que é um polonês que escapou de Auschwitz?

matupa O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Parece papo dos racistas rednecks que achavam um absurdo os EUA serem governados por um negro, ou a “elite” de bairros chiques que acha que empregadas negras merecem ser maltratadas por não pertencerem à sua mesma classe. Não é a tal “direita” que, quando ataca profissionalmente um negro, precisa lembrá-lo que ele é negro. Quem fez isso contra Joaquim Barbosa foi a tal esquerda. Foram os tais progressistas. São os caras contra preconceito, contra ditadura, contra o fanatismo hipócrita e histérico da classe média e do Cansei! que não sai do Twitter.

edugold O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Eu não lembro dessa tal “elite” citar a cor da pele de Joaquim Barbosa quando o ministro defendeu cotas no STF, mesmo sob o argumento de que o comportamento daqueles contrários às cotas demonstraria o fanatismo perigoso e reacionário dessas pessoas. Bobagem. Óbvio que alguns racistas são contra cotas. Mas isso não indica que ser contra cotas seja o mesmo do que ser contra negros (muito pelo contrário), e nem mesmo de que não existam diversas formas de racismo – inclusive as próprias cotas. Mas o que dizer do comportamento dos petistas contrários a condenar mensaleiros? Não há nada a ser comentado?

menon O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Uma menina falou em afogar nordestino que vota na Dilma, quase deu cadeia. Uma turma do PT diz que Barbosa não entra na Casa Grande, está tudo ok. Afinal, é pelo partido. E contra os velhos preconceitos da velha elite e da velha mídia. Afinal, se um negro estudou e entrou no STF, não é mérito dele (onde já se viu negro ter mérito?!), e sim o partido de Lula e Dilma que o colocou lá (por ser negro? e colocou o Dias Toffoli lá para quê?).

marop 04 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Assim, se Joaquim Barbosa conseguiu sua “cota”, deve subserviência e parcialidade absoluta ao PT. Sobretudo como juiz do STF. E se passa a condenar petistas citando um cartapácio de provas de mais de mil páginas, é acusado de “capitão-do-mato”, os negros que perseguiam negros fugitivos na escravatura (mesmo que Barbosa não esteja perseguindo pobres, e sim a elite mais dominante do país há uma década).

artmew O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

basil O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Não foi nem o típico “racismo a favor”, como aquele da Carta Maior, que acha que talento de negro é escola de samba e futebol. Foi o racismo declarado: se é negro, deve nos obedecer, porque, supostamente, somos o único partido que defende negros. Estranho: além da injúria racial, os petistas estão cada vez mais desabridos para falar que indicam ministros pro STF “não para apenar como estão apenando”, Ora, juiz do STF não está lá para julgar? Para haver separação entre poderes? Ou o PT o colocou lá para não apenar, não importando o ilícito cometido? (a família do Celso Daniel deve confiar mais na segunda hipótese).

joped  O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

marop 02 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Para piorar, por que só conseguem olhar para Joaquim Barbosa pensando: é um negro? Não conseguem enxergar seres humanos independentemente de cor de pele, tal como alguns (inclusive da “classe média conservadora”) enxergam? Tal como existem cores e tipos de cabelo, altura, massa corporal, espinhas ou timbres distintos de voz (todos passados geneticamente, e mais dominantes em uma etnia do que em outras), e é possível olhar para uma pessoa, gostando dela ou não, sem pensar: “aquela morena de cabelos ondulados, um pouco alta, massa corporal tipo ‘cheinha’, baixa incidência de espinhas e contralto”, por que não considerar racismo que um dos ministros acusadores seja sempre lembrado como “um negro” quando atacado – por petistas?

palmdo O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Enquanto isso, vamos proibir Monteiro Lobato, ursinho Ted, propaganda de calcinha da Gisele. Mas não petista proibindo Barbosa de entrar na Casa Grande.

marop 06 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Esse é o típico progressismo atual. É o feminismo do olho roxo do Netinho de Paula. É a Marta Suplicy perguntando sobre seu adversário: “É casado? Tem filhos?”. É a preocupação com a hipersensibilidade de alguns, que gera filmes do ministério da Educação (ainda comandado por Haddad) mais vexatórios em sua “conscientização” do que qualquer piadinha já ouvida na Via Láctea. É o tratamento racial igualitário, em que defendemos os negros, e por isso os negros devem nos obedecer e dizer “sim, senhor”. E, claro, os preconceituosos são… os outros.

emers O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

marop 03 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Mesmo que, para isso, valha até pintar Joaquim Barbosa como um cruel ditador africano:

gusta1 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Ou, num auto-coitadismo que chega a parecer uma confissão, compará-lo a um juiz do Tribunal de Nurenberg:

gers1 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Não sabemos se melhor ou pior, mas vale até tentar dizer que Barbosa é um… mensaleiro!

mau samp O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Como bem lembrou Vladimir Aras, o pessoal que está cometendo injúria racial contra o ministro Joaquim Barbosa pode precisar de um habeas corpus do STF uma hora dessas.

marop 07 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

marop 05 e1349373758125 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

com ajuda no rastro de imagens de Alexandre Gonçalves e do Tumblr Governismo, a doença infantil…

compartilhe

Tópicos , , , ,

160 Comentários

  1. Alberto Moreno17 de outubro de 2012 às 20:29

    Nao estou entendendo nada, se ele diz que votou no PT, nao faz nenhum sentido ele votar contra a corrupção e formação de quadrilha, pois assim ele inviabiliza o PT que precisa do sistema para se manter no poder.

  2. maria do carmo11 de outubro de 2012 às 22:50

    Sr.ministro hoje sinto o STF mais perto do povo,parabens vejo o STF o poder que proteja esse povo que sente-se orgulhosos por seus ministros. parabens ….

  3. wanderley11 de outubro de 2012 às 11:02

    DAQUI POR DIANTE VOLTA A VALER A CELEBRE FRASE DA ÉPOCA DO MEU PAI QUE DIZIA(tudo tem que ser o preto no branco).lembram? Parabéns ministro Joaquim Barbosa, não liga pelos ataques racistas desta gente, PALAVRAS LOUCAS OUVIDOS MOUCOS. CONTINUE SEU TRABALHO PORQUE O POVO RECONHECE SEU VALOR, SUA DIGNIDADE, HONRÁ E COMPETÊNCAI E ACIMA DE TUDO SEU NACIONALISMO.

  4. Pascoal Freitas10 de outubro de 2012 às 08:06

    LAN 13 em polvorosa.. hehehe.. agora mostrando que não tem limites mesmo..

  5. Arthur9 de outubro de 2012 às 14:16

    O povo brasileiro está tão acostumado com a impunidade ds ricos e poderosos, que ninguém achava que fosse dar em nada, ou melhor, que ia acabar em churrascada em São Bernardo ou Pizza em sampa.
    De repente eis que surge um homem com coragem para enfrentar os que se achavam intocáveis, e todos os que os endeusam (normalmente os mesmos que endeusam Che, Fidel, Chaves, Armadinejad, Morales e outros da mesma laia).
    De uma hora para a outra, passamos a ver um fundo nesse poço, uma luz nesse túnel, uma esperança para uma nação.
    Alguns comentaram sobre golpe… isso é uma insanidade, pois (até agora) os poderem constituidos e vigentes não estão sendo julgados, só ex-varios cargos (desde ex-chefe da casa civil até ex-churrasqueiro oficial da presidência).
    Mas se o medo é de golpe, não acho que corramos esse risco, embora a hora dos cabeças ainda no mando esteja chegando, elas vão rolar democraticamente, e não por golpe…

  6. Nanete Pinho Rocha8 de outubro de 2012 às 20:29

    Jesus disse-nos: Não se pode servir a dois senhores: A Deus e a Mamon!! Mas o mandamento máximo é: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesma!! Assim devemos cumprir! Mas vemos que está bem ao inverso, ao contrário, exatamente como a força do mal quer. Neste mundo em que vivemos agora, primeiro ama-se a si mesma, quando deveria ser exatamente ao contrário!! Dentro do princípio de igualdade e de amor ao próximo penso que devemos andar com Deus dia e noite, noite e dia, seja na dor ou na alegria; na saúde ou na doença, pois a Fé em Deus tem que ser inabalável! e o que é Deus senão o criador que a tudo criou?? Então se Deus é tudo isto,. Deus é amor, e por amor a Deus e ao próximo, devemos agir e prezar por integridade, honestidade, verdade, transparência, dignidade etc.. e cada um faça a sua parte para ter a consciência tranquila.
    Jesus nos disse: “Eu vou e vos deixo o príncipe deste mundo”e; então a separação do joio e do trigo está começando a se operar, e não haverá mal algum que se oculte. Meus parabéns a Joaquim Barbosa!! Espero que ele seja o próximo candidato à presidência da República, pois o sofrido povo brasileiro, que é espirituoso, alegre, hospitaleiro… está precisando de Gigantes do Bem, da Verdade e da Justiça, para que se cumpra os designos deste país de Pátria do Mundo e Berço do Evangelho!!

  7. Lucy Felix8 de outubro de 2012 às 03:42

    PESQUISA: Alguém já viu um petralha, cupincha, lambe bolas de bebum, ladrão, estelionatário, ignorante, bandido, lixo, bolsista defender uma única vez, com uma palavra que seja, o combate a corrupção ? Alguém se lembra de comunistalha esquerdopata defender o projeto da “Lei da Ficha Limpa” ? Bom, eu não. Nunca. Então pensem, e tirem suas próprias conclusões. O combate ao crime, os apavora ! Sabem que em algum tempo também podem ser enquadrados. Pois esta é a hora Senhor Ministro Joaquim Barbosa. Enquadre-os. Desespero ! E desesperados podem tornar-se muito perigosos.

  8. Paulo7 de outubro de 2012 às 16:15

    Pra petistas fanáticos tudo contra o PT é golpe… Acho OTIMO que o Joaquim Barbosa esteja ignorando o fato de o Lula ter indicado ele pro STF. Sinal que ELE NÃO TEM RABO PRESO, isso é FUNDAMENTAL pra qualquer juiz que se prese. Mas petista fanático é cego… JUIZ NAO TEM QUE RETRIBUIR FAVOR PRA NINGUEM, ENFIA ISSO NA TUA CABEÇA, PETISTA

  9. JACUTINGA7 de outubro de 2012 às 14:32

    Sr Ministro Joaquim Barbosa:
    Parabéns pelo seu aniversário !
    Espero que tenha lido o que os comentaristas do Blog do Reinaldo Azevedo disseram a respeito de sua atuação.
    Creio, que não pode haver melhor presente para um Homem digno e honrado do que o reconhecimento público de sua conduta !
    Milhões de brasileiros agradecem e desejam um feliz aniversário , muita saúde e muitíssima paciência para aturar os que vão “lewando” a vida erroneamente !!!
    Obrigado !
    Jacutinga da Mata Atlântica

    • Flávio Morgenstern11 de outubro de 2012 às 15:30Autor

      Hah, confesso que essa foi até engraçada! Só faltou uma categoria: blogueiros sem argumentos e que ainda por cima não são lidos como ele. :)

  10. Jane Ungaretti7 de outubro de 2012 às 09:11

    Apoio inflexivelmente o ministro Joaquim Barbosa em sua dura postura contra essa corrupção instalada no planalto.A decepção com o PT assola o país!

  11. Vitor6 de outubro de 2012 às 22:58

    Essa (…) da Lúcia Rodrigues deveria ser processada por racismo.

  12. JACUTINGA6 de outubro de 2012 às 20:10

    Muito sério e importante :
    Se a postura do Ministro Barbosa ainda não mudou o panorama político, pelo menos deu esperança a dezenas de milhões de brasileiros de que ainda poderemos melhorar e evoluir como nação livre, civilizada e democrática.
    O ministro Joaquim Barbosa é um brilhante exemplo de que não é a tonalidade da pele, as circunstâncias históricas ou origem familiar que fazem um Homem. O passado fez nosso presente mas, o importante é o nosso FUTURO !
    O que faz um Homem é seu caráter, sua determinação, sua coragem e sua honestidade ! Assim sendo, respeita e é respeitado.
    O que desejo como nosso futuro governante, não é alguém que “torça” pelo meu time, tenha nascido onde nasci, tenha a minha ou até não tenha religião, goste do que eu gosto ou que tenha as mesmas opiniões que tenho. Não me importa que seja homem, mulher, gay, belo ou feio, jovem ou de mais idade, simpático ou antipático, negro, branco, pardo, amarelo, são ou meio “tortinho”.
    O que importa é que não discrimine nem deixe que discriminem.
    O que me importa é que cumpra a constituição, cumpra e faça cumprir as leis sem ver quem é quem e faça valer a vontade da maioria, respeitando a minoria.
    Que lute pela igualdade de oportunidades. Que não inveje, privilegie ou se submeta ao mais rico, forte ou poderoso nem escarneça, desmereça ou submeta o mais fraco, humilde ou pobre !
    Que seja firme, tenaz, veraz, determinado e esforçado !
    Que seja casado com a democracia e amante da liberdade !
    O que eu, e creio a imensa maioria do povo queremos é seriedade, honestidade, respeito à propriedade e liberdade com responsabilidade e, em síntese, que se faça cumprir as leis !
    Obrigado Ministro Barbosa, por nos devolver a esperança no futuro!
    Ministros como Celso de Melo e Joaquim Barbosa honram a brasilidade !!!
    Jacutinga da Mata Atlântica

    Comente

  13. William Carvalho6 de outubro de 2012 às 19:21

    Por que os nomes foram borrados? Não teria sido melhor exibi-los para que todos pudessem identificar essa canalha?

    • Flávio Morgenstern7 de outubro de 2012 às 13:24Autor

      Para evitar que advogados malucos queiram ME encher o saco. Embora seja fácil ganhar de quem pratica racismo, não tenho tempo a perder com notificações extra-judiciais na minha mesa.

  14. Daniel Cortes6 de outubro de 2012 às 18:47

    Barbosa NÃO FOI o primeiro negro a ser indicado pro STF. Pesquisem isso.

  15. Fernando Lorenalis6 de outubro de 2012 às 16:24

    Eu gostaria de saber, por que so posso imaginar o que pensam os familiares, pai, mãe, filho, filha, irmão irméa, primo, prima, deese bando de primata que aqui se manifesta com tanta, raiva, com tanto odio contra a justiça, essas pessoas que se manifestam a favor da corrupção, do crime organizado nos bastidores governamentais, tanto odio, tanto preconceito, tato racismo, contra a justiça, que povo podre, celerato, povo criminoso, essas pessoas que proferem injurias racistas aqui, devem pagar pelo crime que estão comentendo! Pois é por isto que este pais não vai para lugar nenhum, que vergonha!

  16. Dr___Evil6 de outubro de 2012 às 16:08

    Hoje o @emirsader fez mais alguns comentarios racistas. Seria bom incluir no seu artigo.
    Um abraco

  17. ANTONIA G. ARAUJO6 de outubro de 2012 às 15:22

    BASTARIA DOIS SERES HUMANOS IGUAIS A ELE.POIS O PAÍS SERIA MAIS DECENTE,NÃO TERIA TANTA FALTA DE ÉTICA.

  18. jane Monteiro Neves6 de outubro de 2012 às 13:41

    Joaquim Barbosa, que honra a equidade!!!
    que honra a justiça social…esse homem precisa viver muito o Brasil merece: Joaquim Barbosa
    Jane Neves

  19. Cristiano6 de outubro de 2012 às 12:37

    Politica nao se faz com distorcao

    Algumas pessoas podres falaram isso, ou foi posicionamento do partido ?

    Implicar com lixo ou generalizar para distorcer o ocorrido ?

  20. sofia6 de outubro de 2012 às 11:47

    Pelo que se sabe não foi o lula quem nomeou o nosso ministro Joaquim Brabosa, mas sim o ex presidente da Reública, e mais, nomeou para servir ao Brasil e não a ele lula e nem a seu partido e seus comparsas. Bem, o que vemos neste sabado, é a justa homenagem que a revista Veja esta fazendo para o menino negro, pobre que realmente mudou o Brasil, quer melhor resposta que essa? deixa os mensaleiros espumando de ódio , pois sabem bem que a partir da verdadeira justiça e democracia veremos os larápios dos cofres publicos para bolsos privados serem condenados e expurgados da politica brasileira, como desejou sempre o palanqueiro mensaleiro, chefe de todos eles, o lula, quando discrusava contra os adversários. Quem semeia colhe, gentalha.

  21. Regina Rosa Daros.6 de outubro de 2012 às 10:52

    Enquanto existir no Brasil um Joaquim Barbosa, ainda existirá caráter, honestidade, coragem, respeito, educação, princípios, honra, etc, etc…. Independente de credo e cor. Os petistas tem muito a aprender com esse homem. Joaquim Barbosa, está expressando o que todos os brasileiros com as qualificações acima, gostariam de falar. Obrigada Ministro.

  22. Thiago6 de outubro de 2012 às 09:11

    Isso é tipico de PTistas derrotados!!!

    é sempre assim, quando estão perdendo apelam para tudo!!!

    JOAQUIM BARBOSA é o mais novo Herói brasileiro!!! não teve medo da corja petista e tá botando o terror no partideco!!!

  23. FABÍOLA COLARES6 de outubro de 2012 às 06:14

    Eu estou lendo tudo isto mesmo? Terei que mudar meu voto por causa de partido A-político? Minha pele é considerada branca? Eu sou BRASILEIRA! Brasileiro é ele.

  24. Ronaldo6 de outubro de 2012 às 04:10

    O mais impressionante é que a maioria da chamada “grande imprensa” não deu a devida atenção sobre esse assunto.E isso porque eles são da “imprensa golpista”.

  25. Jean Claude ODonnell5 de outubro de 2012 às 23:44

    A prática de cooptar o Legislativo em nosso País não é nenhuma novidade, por parte de lobistas oficiais e particulares, Apenas os métodos variam, e incluem cargos no Executivo e em empresas públicas, belas mulheres em gabinetes, viagens, e essa agora do dinheirinho na mão. Em 2001, Barry Ames já destacava o comportamento fisiológico dos parlamentares brasileiros, obrigando o chefe do Executivo a distribuir benefícios em forma de cargos e programas de obras para arregimentar apoio para suas políticas. Então, que a Justiça siga seu rumo, sem bravatas raivosas e acusações racistas dos petistas e sem o estrelismo eventual do Joaquim, que também gosta de soltar o verbo. A propósito, o crime de racismo é imprescritível e inafiançável, sujeito à pena de reclusão (Constituição, art. 5o, XLII).

  26. grfurtado5 de outubro de 2012 às 22:36

    JOAQUIM BARBOSA par presidente do brasil ,fora dilma guerrilheira pilantra

  27. Lucho5 de outubro de 2012 às 19:33

    Ah, mas quem é contra as cotas é que é racista, né?

    E esse aí que chamou o ministro de “negro vadio”. Isso merece que seja feita uma denúncia.

  28. Bruno Matos5 de outubro de 2012 às 17:59

    No mais, de acordo com um dos comentários aí, já que o Lewandowski tem que explicar uma tal de farra do TJSP, o Barbosa tem que explicar por que um tal de Eros Grau, ex-ministro do STF, teria dito em uma discussão no plenário: “Para quem batia na mulher, não seria nada estranho que batesse em um velho também”

  29. Bruno Matos5 de outubro de 2012 às 17:56

    Colocou no mesmo balaio, como se fosse racismo, uma crítica ao modo de julgar irresponsável do Joaquim Barbosa (que mais parece um promotor, em vez de juiz), que foi o tweet que disse “No inovador modo de julgamento do Joaquim Barbosa todo alemão é cruel tal qual Hitler”. Esse imbecil que usou as palavras “negro vadio”, realmente, me entristece de uma maneira inimaginável. Mas se qualquer crítica à péssima atuação do Joaquim Barbosa no julgamento da farsa “mensalão” for racismo, estariam sendo esses três textos racistas também?

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/….

    http://altamiroborges….

    http://altamiroborges….

    • Flávio Morgenstern7 de outubro de 2012 às 13:35Autor

      Não chamei todos os tweets de racistas, até os separei no texto. Agora, negar o racismo, inclusive dos petistas históricos que já apareceram nessas páginas reclamando que não conseguir sua verbinha pública é “censura”, é simplesmente impossível. Está comprovado aí em cima.

  30. J.A.MELLOW5 de outubro de 2012 às 17:38

    Eu tou abismado com o que dizem a respeito do Ministro Joaquim Barbosa!
    É verdade mesmo?
    Porque ninguém se pergunta o que estará representando a figura de um ministro do STF no cumprimento de seu dever Constitucional, julgando um caso gravissimo de uma quadrilha que mais do que corruptores e corrompidos estavam para atacar uma instituição das mais importantes se não a mais, que é a separação dos poderes da República, e qualquer comentário que se faça contra a atuação do Judiciário no sentido da condenação desses golpistas( aí, golpistas mesmo!) está querendo com isso dizer o que?
    Com chamamentos de direita ou de esquerda, que não vêm ao caso numa hora dessas mas sim que se cumpra uma constituição democrática!
    Qualquer coisa em sentido contrário à condenação desses réus, cuja ação foi já amplamente relatada na peça de acusação, estará querendo implantar um regime de exceção, ou seja uma ditadura que pelos comentários só será bem aceita por esses que comentam se for de esquerda, inocentando a CUMPANHEIRADA!

  31. Roberto Cavalcanti5 de outubro de 2012 às 17:15

    Artigo excelente. Vou dar ressonância no meu blog com os devidos créditos.

  32. cleuber de araujo rocha5 de outubro de 2012 às 15:39

    eu acho que a defesa da justiça é apartidária, independente de qual partido esteja sendo julgado o que impressiona no Ministro Joaquim Barbosa é a firmeza de suas convicçoes e a sua honestidade. Parabéns Ministro é uma honra ter no STF alguem de sua capacidade.

  33. Bruno Matos5 de outubro de 2012 às 15:01

    Alguns argumentos muito bons misturados com outros que não correspondem a realidade. Nada mais do que isso, nesse texto.

  34. Paulo Silveira5 de outubro de 2012 às 14:52

    Além da minha indignação, só quero acrescentar um detalhe: Barbosa não é o primeiro negro no STF.

    AH! Vale lembrar que 7 dos 11 ministros foram indicados por Lula e Dilma. Se a maioria deles está votando a favor da condenação, significa!

  35. jefferson Scheifer5 de outubro de 2012 às 11:46

    Parabéns Joaquim, você é um desbravador nessa cruzada rumo a justiça, vamos colocar essa corja do PT na cadeia.
    Nem ligue para essa militância petista ou se preferirem,
    ”idiotas uteis”, pode ter certeza que nação inteira esta contigo.

    FAÇA-SE A JUSTIÇA …

    • sthaca5 de outubro de 2012 às 17:48

      E pensas em levar ao PODER quem?

    • Eduardo Krüger5 de outubro de 2012 às 20:43

      Vossa Excelência, Sr. Joaquim Barbosa! Tenha em mente que a sua parte o Sr. fez! Com competência e honestidade acima de tudo! O resto se demonstrou ao publico! Infelizmente teremos mais algumas eleicoes onde o povo vai votar nessa corja! Mas isto não será eterno! Graças a Deus! Quanto a questão do racismo, o Sr. demonstrou sua superioridade de competencias quanto a muitos colegas seus! O Brasil precisa de pessoas como o Sr. Parabéns!

  36. Alexandre5 de outubro de 2012 às 11:39

    Acho engraçada a hashtag #GolpeNuncaMais oriunda de quem saiu às ruas há pouco mais de uma década com faixas “Fora FHC” (sic) (que hoje certamente seriam uma hashtag também.

  37. ANTONIO OLIVEIRA5 de outubro de 2012 às 11:31

    Impressionante como algumas pessoas que detêm o poder se acham tão esclarecidas, mas na realidade não passam de pessoas prepotentes e que se acham melhores que outras.
    O apartheid acabou a um tempão…. e as pessoas são o que são pela capacidade, habilidades e competências. Atributos que são visíveis e que ate mesmo sobram em Joaquim Barbosa, que está no STF não por causa de uma indicação….mas pelo curriculo impecável.
    Parabéns a ele, que independente de raça, mostra que justiça deve existir para todos. E que sabe que num país miscigenado o importante é o carater…e nao a raça ou cor de pele!!!!!

  38. Rafael5 de outubro de 2012 às 11:04

    a matéria é boa porque mostra a hipocrisia do pt assim como o racismo presente ali onde a princípio não havia. mas é tendenciosa por querer identificá-lo com um partido, o pt. o racismo e qualquer preconceito é individual e não de uma classe ou de um partido. é tendenciosa porque quer redimir os partidos de direita desse pecado, como se ali o mesmo também não ocorresse. o racismo está aí em todos os lugares e de diferentes maneiras, inclusive por parte de negros contra brancos. ele é fruto da desigualdade social e de um jogo de culpabilização que pode facilmente mudar de lado. para os racistas, os negros são culpados pelo atraso do país, porque são preguiçosos e burros, e por isso deveriam sempre ocupar posições subalternas. agora as pessoas de esquerda são racistas, como o fato de ser de esquerda (assim como no outro caso pela simples cor da pele) fosse suficiente. logo, a esquerda é a culpada pelos nossos males etc. No caso dos negros, simplesmente não lhes foi dado poder porque aqueles que o detinham, brancos de origem européia, não queriam compartilhá-lo com medo de ele ser diluido. os negros deixarem de ser escravos certamente gerou ódio por parte daqueles que estavam confortáveis com a situação anterior. assim é fácil culpá-los. é fácil também chamar os negros de inferiores quando se quer amansar a própria culpa em escravizá-los. na minha opinião, eu diria que o racismo é até um fenômeno periférico do cristianismo, um efeito dessa mentalidade da culpa. por isso não acho saudável a postura nessa matéria de culpabilizar os petistas, e mais, os esquerdistas “Não é a tal ‘direita’ que, quando ataca profissionalmente um negro, precisa lembrá-lo que ele é negro. Quem fez isso contra Joaquim Barbosa foi a tal esquerda”. O que vamos fazer agora, uma caça aos esquerdistas? julgá-los a torto e a direito porque são racistas, logo inferiores segundo os nossos parâmetros morais atuais? Só pra deixar claro: não estou defendendo os racistas denunciados. não há dúvida da qualificação deplorável do caso. chamos apenas a atenção para o alargamento do adjetivo “racista” para toda a esquerda, ao mesmo tempo que o afasta de toda a direita. na minha opinião, o racismo não é um fenômeno de classe, é um fenômeno de toda a sociedade, na qual encontramos indivíduos racistas e outros não em todas as classes. o fato de nas classes dominantes haver mais racismo é simpes: muitos o são por mera reprodução, nem o sabem que são, tanto não convivem muitas vezes com negros. a desigualdade também gera preconceito na via contrária. várias vezes fui alvo de preconceito por ser branco. por ser branco, sou playboy, rico e racista e, claro, culpado por um bando de coisas. mais uma vez a culpa que, quando dirigida ao outro, desperta o ódio. acredito que se tentássemos olhar para os acontecimentos sociais sob outra ótica que não a da culpa e do medo, e do sentimento de culpa que podemos ter mas tentamos esconder sob vários disfarces, isto é, culpando os outros, progrediriamos melhor em nossas discussões e análises. e quando se culpa uma classe inteira, uma sociedade inteira, um povo inteiro, uma cultura inteira… é fácil entender do que estou falando, né?

    • Flávio Morgenstern7 de outubro de 2012 às 13:40Autor

      Rafael, difícil ler todo o seu comentário, mas… estou tentando “redimir partidos de direita” aqui? Primeiro lugar, não comentei sobre nenhum partido que não seja o PT. Segundo lugar, sequer acredito que exista algum partido de direita no país (e digo isso, justamente, por conhecer a direita e defendê-la). Terceiro, em que momento tentei “redimir” alguém? A confusão, óbvio, não está apenas nessa passagem. Mas é sintomática de todo o resto.

      • Guilherme Firmo10 de outubro de 2012 às 11:46

        Só discordo do amigo quando diz que no máximo , no Brasil, existem dois políticos de dierita. Lembre-se que o PArtido Nazista, aquele lá do bigodinho alemão, foi fundado como partido dos trabalhadores.
        O mesmo acontece no Brasil: se fantasiam de esquerda para ganhar votos e mais votos comprados com dinheiro dos contribuintes…..

  39. Flávio Cysne5 de outubro de 2012 às 11:01

    Em todos os partidos existem corruptos. Não é exclusividade do PT. Isso o Ministro Joaquim Barbosa já provou. Não sou filiado a nenhum partido, nem gosto de ficar defendendo bandeiras, a menos a da justiça. Todos os evolvidos em ilícitos devem ser julgados e condenados. É uma pena que o Levandowski e o Toffoli não compartilham do mesmo senso de justiça que o Ministro Joaquim Barbosa. Os comentários no twitter são de pessoas radicais que acham que o Ministro Joaquim Barbosa deveria se curvar à vontade do PT porque o Lula o indicou. Isso é no mínimo ridículo.

    Corruptos existem em todos os partidos. Há também políticos honestos em todos eles. Há de se dar importância, seja para criticar ou elogiar, à pessoa e não ao partido.

    • Fernanda5 de outubro de 2012 às 16:15

      Falou tudo, Flávio! Também acho radical rotular todos os militantes de partido A ou B por conta de atitudes ilegais de alguns de seus políticos… Isso se dá pela má escolha na hora de eleger os líderes, e não pelon partido exclusivamente. Quanto à postura racista das pessoas, também se trata de características individuais, e não partidárias.

    • sthaca5 de outubro de 2012 às 17:51

      Concordo com você Flavio, excelente e balizada opinião, agora te pergunto: temos 512 anos de história… Somente nesses últimos 10 anos é que começaram a roubar???!!!

      • Flávio Morgenstern7 de outubro de 2012 às 13:36Autor

        Não. Somente nesses últimos 10 anos aqueles que se consideravam salvadores da república passaram a roubar mais do que aqueles que nunca se consideraram grandes coisa, mesmo.

  40. Teodoro G. Silva5 de outubro de 2012 às 10:36

    Só não se consegue entender por que o mensalão nasceu no PSDB mineiro e, estão crucificando só o pessoal do PT. Justiça não é mais justiça? Por que julgam-se uns e outros não?

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 12:57Autor

      Você viu alguém por aqui dizer #EstouComAzeredo ou dizendo que um Azeredo ou Arruda vale mais do vinte Joaquins Barbosa, como essa petistada falou? Nem eu.

    • Denise5 de outubro de 2012 às 16:19

      Não se deve deixar de julgar um crime porque existem outros que não foram julgados. Tem que começar por algum lugar e cabe à sociedade civil pressionar para que toda a forma de corrupção seja punida.

    • Thaís5 de outubro de 2012 às 17:19

      O do PSDB está sendo julgado em outro processo e isso não cola ao ser usado como desculpa para o mensalão do PT!

    • Paulo Bié5 de outubro de 2012 às 23:04

      O fato é que a casa do Partido dos trabalhadores caiu, caiu também o plano de 50 anos no poder, caiu pela corrupção, pela grande farsa que montaram.

      Agora é tarde… perdeu malando !

  41. SÔnia5 de outubro de 2012 às 10:31

    O PT sempre foi arrogante, sempre se achou o dono da verdade, se algum governante atacava a problemática social, dava prioridade à educação, eles prontamente se colocavam na linha de frente para atrapalhar, foi assim no RJ onde boicotaram o Programa Especial de Educação criado pelo saudoso e competente Darcy Ribeiro, Leonel Brizola e Oscar Niemayer, onde entre outras coisas, a criança ficava na escola o dia inteiro, como é entre os filhos dos ricos, ah.. mas eles achavam que para os pobres não valia, diziam que escola não é pensão, mas as barrigas deles estavam bem cheias, as das nossas crianças estavam vazias. É preciso denunciar esta corja ao MP e tenho certeza que depois de condenados pela roubalheira do mensalão, V. Exa. o Ministro Joaquim Barbosa irá tomar pé desta situação.

  42. Nicole5 de outubro de 2012 às 10:24

    http://www.youtube.com/watch?v=EpQAQbMdv0E

    Para quem não conhece, o negro que foi candidato à presidência em 2010 (desistiu da candidatura).

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 12:56Autor

      Grande Mário Oliveira! Na USP também me falaram que “nunca a direita aceitaria defender um negro, a não ser contra o PT”. Estranho. Os mesmos “protofascistas” de São Paulo elegeram Pitta com o mesmo discurso (e com as mesmas piadinhas racistas vindas do PT, como “Por que o Fura Fila tem esse nome? Se o Pitta fosse branco, se chamaria Com Licença”). E até hoje me acusam de RACISMO por eu dizer que, no meu mundo de Thomas Sowell, negros não precisam do Núcleo de Consciência Negra da USP para terem consciência…

  43. Maria Thereza P.M.Montenegro5 de outubro de 2012 às 10:18

    Prefiro nem ler tudo até o final.
    É tão pequeno, perder-se tempo com qualquer tipo de comentário racista em links “tolos” de redes sociais!

    O cidadão fez o seu trabalho, lúcido, encarando o “futuro” e já deve ter sofrido bastante – pela vida toda por tanta cretinice e crueldade que nem vai se alterar….tenho certeza.

    Parabéns Joaquim Barbosa pelo seu belo trabalho.]
    Encerre com dignidade e sem respostas.

    mariathereza
    Secretária Executiva
    Escritório de Representação Governamental
    São Paulo

  44. Nicole5 de outubro de 2012 às 10:17

    1) Joaquim Barbosa sempre votou em favor da petralhada. Fiquei muito surpreendida e feliz com a coragem que ele teve nesse caso, de se posicionar como homem e mostrar toda a grandeza que eu já sabia que ele tinha, embora ele a esconda às vezes.

    2) Joaquim Barbosa não é o primeiro negro do STF. O grande Pedro Lessa, que nomeia o prédio do TRF em São Paulo além de uma sala na Facvldade de Direito da USP, além de um tal de Hermenegildo Rodrigues também foram do STF e também eram negros.
    Assim como a Dilbandida não foi a primeira mulher a governar o país, e sim a Princesa Isabel. A petralhada está muito atrasada em seu “progressismo” fajuto.

    3) O Lewandowski tem muito a explicar quanto às farras que fez no TJ de São Paulo. É uma pena que, com tantos grandes mestres, os dois filhos da academia de S. Paulo no STF sejam dois inePTos. Toffoli e Lewa.

    4) A esquerda é cruel. Outro dia um rapaz me disse que esperava que eu fosse estuprada, só porque eu sou direitista. Uma pena que na hora a raiva foi tão grande que eu não salvei o que ele disse, senão a esta hora ele estaria com um processo nas costas. Pouco tempo atrás, eu disse que não era feminista, então uma menina me disse que eu deveria virar prostituta. Isso se chama a “tolerância” da esquerda. Tratam como lixo as minorias “desobedientes”. Essa defesa da minoria é só um estratagema nojento para angariar votos, pois tantas “minorias” assim viram a maioria absoluta. Pena que é sob a pena de dividir os brasileiros em grupos antagônicos…

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 12:53Autor

      Micole, muito bom! Você parece ser historiadora ou ter grande conhecimento sobre o assunto. Um alento ver seu comentário por aqui. :)

  45. valdir5 de outubro de 2012 às 09:28

    nunca cooque citacoes quando nao der pra aparecer o nome,pois fica parecendo fofofa,mentira ou algo assim.estes comentarios do twiiter me parecem que nao sao verdadeiros e que o blog fica tentando semear discordia

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 12:47Autor

      Print que não é verdadeiro? Basta dar um search pelo Twitter e encontrar com seus próprios olhos.

    • Paulo6 de outubro de 2012 às 10:15

      Muitos destes militantes do PT já teceram comentários racistas sobre o Ministro, lá no blog viomundo. A verdade está lá, basta querer ver!

  46. Rogerio5 de outubro de 2012 às 08:18

    Petralha sempre usou “racismo” apenas para PanfleTar mas quando tem seus intere$$e$ ameaçados mostram sua verdadeira cara!

  47. Renata5 de outubro de 2012 às 06:54

    Fiquei pasma com os ataques e em saber que tem gente q defende a quadrilha, na verdade soh pode ser gente d propria quadrilha, Alem do desrespeito e do racismo nota-se q se sentiram traidos, pois Lula, sendo o presidente q mais nomeou pes. Para o STJ, dedsde a ditadura jah articulava sua defesa e dos comparsas caso fosse pego. Foram pegos mas houve um dos nomeadas q era honesto e nao se vedeuwiski para o PT.

  48. Erick Skrabe5 de outubro de 2012 às 03:37

    “É uma crise causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes da crise pareciam saber tudo e agora não sabem nada” (Luis Inácio Lula da Silva)

  49. djgenes5 de outubro de 2012 às 02:15

    é patente, ninguém cai (espero) nesse rubro proselitismo “progressista” fajuto, mas ouvir/ler/assistir o manto cair assim, de forma tão pornográfica, em rede virtual é algo de arrepiar os cabelos das mais indizíveis regiões

  50. Ana Rosa5 de outubro de 2012 às 01:13

    São fascistas da pior espécie.

    Não tenho mais a menor dúvida.

  51. Larissa5 de outubro de 2012 às 00:46

    Engraçado, esses caras estão reclamando pelo cara fazer justiça, como assim? É o trabalho dele, independente de quem o colocou lá. Ladrão é ladrão, sendo chefe ou não. (até rimou), será que defendem o partido por lucrarem algo com o dinheiro do mensalão? Pois se não, são apenas meros alienados e falso moralistas ALÉM DE RACISTAS! o.O BARBOSA É O HEROI BRASILEIRO!

  52. Leo Ramos4 de outubro de 2012 às 23:58

    O PT é criador das cotas, regulamentou a lei de propriedades dos quilombos, da Secretaria de Assuntos Raciais, teve a primeira ministra negra e escolheu o primeiro ministro de Tribuna Superior negro, Joaquim Barbosa. A história do PT está ligada à afirmação dos negros contra a elite racista e branca. Não é fácil ver um site sem nenhuma credibilidade, dizendo tal coisa… é revoltante, tanta mentira no mundo.

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 01:35Autor

      É, o problema é que partidários do mesmo PT é que fizeram isso aí que você está vendo. Difícil um site não ter “nenhuma credibilidade” simplesmente dando printscreen.

  53. Shlomo4 de outubro de 2012 às 23:42

    No fundo, a alma esquerdista acha tudo isso aí de quem discorda de sua ideologia. Claro que esses eram os mais exaltados. Mas o problema é que mesmo os moderados não repudiam isso. Falam a mesma língua.

    Hoje parece que prenderam o Fariñas em Cuba de novo. Por que ele estava fazendo “reunião política”.

    Ora ora, entregar o poder a gente assim é muito perigoso. Daqui a pouco o Fariñas somos nós!

  54. souza4 de outubro de 2012 às 23:32

    Que nojo saber que eu já votei nestes petistas!!! que merda que eu fiz!!!!!

  55. MAC4 de outubro de 2012 às 23:31

    É impressionante o total desespero da militância,vendida, do PT. Eu fui petista um dia. Admirava o Lula. Muito mesmo. Achava que era “o cara”. Votei nele desde a primeira eleição livre, até elegê-lo. Me emocionei com o seu discurso de posse. Lamentei não ter podido ir à Brasilia…Que decepção. A ilusão que eu tinha sobre dignidade, ética e vergonha na cara, logo logo foi por água à baixo.

    Dizer que Joaquim Barbosa foi “alçado” pelo Lula é uma idiotice. Todos os ministros do STF são “alçados” pelo presidente em exercício. Agora se ele estivesse no mesmo patamar do Toffoli que é um advogadozinho sem Doutorado ou ao menos Mestrado, que se quer publicou algum artigo de peso e mesmo assim está entre juristas de carreira, julgando como se fosse “de verdade” um…, ai seria totalmente admissível tal comentário.

    Joaquim Barbosa é um negro digno. Filho de pobre que venceu por seus próprios méritos. Um FICHA LIMPA Diferente do Sr. Toffoli que tem sobre as costas acusações de desvio de verbas públicas, através de licitações fraudulentas no Amapá. Talvez por isso tenha sido solidário votando à favor dos FICHAS SUJAS…

    Creio que quando o Lula indicou o Joaquim Barbosa, o tenha feito como mais uma jogada de marketing. Foi ele o primeiro presidente a indicar o primeiro negro pro STF… Ohhhh…Mas, o quê o Sr. Lula não esperava era que, esse negro,teria compromisso com a ética e que não se submeteria aos caprichos de um governo corrupto, com proposta claras de se eternizar no poder…E com essa proposta o PT comprou o Congresso Nacional.

    Lula e o PT se auto destruíram. A responsabilidade e mérito pelo desastre pertencem a eles. E já não é mais possível dizer que o Mensalão não existiu. Existiu sim. E o José Dirceu caminha à passos largos para ser punido como o poderoso chefão dessa organização criminosa.

    Responsabilizar imprensa e elites é um tremendo mico…Quem não sabe que as “elites” amam o PT e o querem eternamente no poder? Os banqueiros que representam o ápice da pirâmide social que o digam.

    O PT ferrou o PT.Essa é a verdade…Demorou!

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 01:48Autor

      Uma coisa curiosa do seu comentário: parece que, para certos setores do PT, o Barbosa deveria ser conivente com a roubalheira por ser um negro ajudado por brancos. Acaso esses setores petistas pensam que negro é ladrão por excelência, ao invés de perceber que há negros que devolveriam um milhão achados na rua, enquanto certos brancos não fazem isso com muito mais do que isso encontrado em cuecas?

    • SÔnia5 de outubro de 2012 às 09:46

      MAC, adorei o seu texto, vc meteu a mão na ferida, sou Brizolista e o que mAIS lamento é não ter Brizola e o Darcy Ribeiro por aqui para ouvi-los falar sobre esta PTralhada, sabiamente Brizola em sues momentos de desabafo, se referia ao Lula como Cabo Anselmo e o Darcy se referia ao PT como linha auxuliar da esquerda e a esquerda que a direita gosta, mas eles eram na realidade a direita enrustida, representando de esquerda, contudo, fingiram muito bem, como não é possível fingir o tempo inteiro, tivemos a oportunidade de conhecê-los de verdade. Um abraço.

  56. Wilson4 de outubro de 2012 às 23:30

    Ver essa PTralhada perder a linha não tem preço.

  57. Helena Parise4 de outubro de 2012 às 22:44

    Esse tipo de manifestação raivosa, em regra, vem do desespero incontido de gente que, sem preparo, ocupa cargo em comissão no governo. Morre de pavor de perder o salário que nunca teve nem nunca terá porque carece de qualquer qualificação profissional. Só sobrevive às custas do aparelhamento das empresas e instituições públicas. Pela de medo de perder as tetas. É imoral mas nós compreendemos.

  58. EDNA MARIA4 de outubro de 2012 às 22:14

    N sinto indignaçâo por serem petistas,mas sim pelo preconceito absurdo é imoral isto,todo partido n vale nada,só é um covil de bandidos,meus respeitos JB.

  59. Ana4 de outubro de 2012 às 22:07

    Petralha é pobre no sentido educacional, moral e o caráter é duvidoso.

  60. Joana4 de outubro de 2012 às 21:57

    Estou assustadissima com o que li. Nao imaginei que o Brasil estava promovendo atos tao pequenos e baixos. Ao contrario do que estpu lendo. Faz tempo que nao me sinto tao bem sendo brasileira do que representada pelo ilmo sr. Ministro Joaquim Barbosa. Obrigada pela sua ousadia a atuacao. Cordialmente, uma brasileira

  61. Maria Cláudia Magalhães Barreto Leite da Silva4 de outubro de 2012 às 21:37

    Racismo é crime! Essas pessoas já foram devidamente denunciadas?

  62. Nasif4 de outubro de 2012 às 21:34

    Não tem que esconder o nome não, esses infelizes fizeram seus comentários nojentos em rede social. Você é dono do que cala, mas escravo do que fala, assim sendo … falou? agora assume!

    Os depoimentos dão uma pequena noção do que vem por aí. Isso sim, é RACISMO NOJENTO E ABSURDO, vem por parte dos SOCIALISTAS do maldito PT (de cunho totalmente social mesmo, isso sim é um exempl
    o da igualdade COMUNISTA que eles tanto pregam), estão com ódio porque o ministro Joaquim Barbosa não está conivente com os ministros comprados … Esses animais que ficam pregando que todos aqueles que se opõem a suas idéias pútridas são racistas ou homofóbicos quando lhes convêm, promovem a discórdia, a difamação, a inversão de valores sociais e morais, etc… Bom, esses que estão se utilizando de um linguajar puramente RACISTA chamando o ministro Joaquim Barbosa, entre outras coisas, de “capitão do mato”, devem estar ofendidos por se identificarem com os porcos e certamente tomaram as dores dos CORRUPTOS e SAFADOS do PT, porque pelo fato das suas RESPECTIVAS PROGENITORAS trabalharem juntas, os tornam, não irmãos de armas como em uma guerra, mas nessa caso, IRMÃOS DA ZONA DE BAIXO MERETRÍCIO!

  63. Júlio Cezar4 de outubro de 2012 às 21:23

    Não seria o caso de fazer uma denúncia ao MP?
    A Lei não é para todos? O PT esta acima da lei que nos rege?

    • Paulo Bié5 de outubro de 2012 às 23:10

      A casa caiu, isso é o desespero que faz, agora o Lula vai mostrar na realidade quem ele é… e não o Lulinha paz e amor…
      É um elemento sórdido, sedento de poder e incrivelmente desonesto. Vai entrar na história como o maior corrupto dos século.

  64. paulo mayer filho4 de outubro de 2012 às 21:21

    nao importa a cor do homem o que interessa que ele esta querendo acabar com essa corja de vigaristas que estão no poder e acabando com o brasil. meus parabens senhor barbosa, o senhor é um orgulho para o nosso pais eslameado por esses cafajestes.

  65. Gessui Lucena4 de outubro de 2012 às 21:04

    Sinto asco pelos políticos petistas na sua maioria, e muito aliviada por termos ainda pessoas valorosas como o Joaquim Barbosa…

  66. Ana Serra4 de outubro de 2012 às 21:02

    assim é a petralhada! torpe! racista! nojenta!

  67. Fernando Santt4 de outubro de 2012 às 21:00

    (resumo ) Racistas e os crimes delicados, muito bem bolado…, mas só pegam os fracos. Polícia Federal, três crimes aconteceram: Injúria + Preconceito com requinte de crueldade + Agressão a um Ministro do Supremo.

    Gente é mentira que isso não é o PT, quem me conhece sabe que não morro de amores pelo partido. Porem, a linguagem é chula, miserável, raivosa, mesquinha, idiota, doente, branca ariana, e sem conteúdo. É de quem quer falar aquilo que é proibido e não fala por causa das leis que são severas, e aproveitou o momento para acabar com o PT. Bem bolado a ideia. Mas só pegam aqueles tapados que não assistiram crimes delicados. Acho que a polícia Federal tem de investigar e deve sim, porque atacou um ministro do supremo. E puni-los. E depois quero vê o mar pegando fogo.

  68. Lurdes rodrigues4 de outubro de 2012 às 20:53

    por favor esse pessoal ai encima com esses comentários vergonhosos racistas, que pais e esse, temos que denunciar.

  69. Deborah4 de outubro de 2012 às 20:40

    Foi só um Ministro honesto não rezar a cartilha do PT,que eles se mostrarm verdadeiramente como são,um bando de pessoas despreparadas, ,que não respeitam ninguem,querem ganhar tudo com truculência e baixarias.
    É uma pena que o nosso país continue nas mãos dessas pessoas.

  70. Diego4 de outubro de 2012 às 20:36

    Os negros brasileiros que não se iludam pois, a maioria dos brasileiros é racista. Os da direita, da esquerda, do centro e de qualquer outro lado. A questão é que entre essa grande maioria racista alguns são mais explícitos e outros menos, quando se trata de manifestar seu racismo. Os brancos brasileiros se acham (e são) donos desse país e “toleram” os negros quando lhes convém. A solução, meu povo, é se unir para reagir com inteligencia e dar um basta a todos esses séculos de exploração, humilhação, alienação, discriminação, eliminação e todos os outros “çãos” que o povo negro sofreu e sofre nesse país.

  71. alexandre4 de outubro de 2012 às 20:18

    Não se pode generalizar. Sou de esquerda e acho o trabalho do Joaquim Barbosa brilhante no julgamento. Vcs reclamam que chamam nazista de direita mas vcs generalizam tb. Há desequilibrado tanto da esquerda quanto na direita. Mas não se pode generalizar

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 01:54Autor

      alexandre, eu sei que alguém está errado quando passa a criticar algo inexistente, apenas para ver se consegue, de alguma forma, atingir seu “adversário”. Onde foi que generalizei? Onde foi que se fez alguma acusação de que todo esquerdista é racista? Assim, por que a preocupação em atacar uma “generalização” que não se viu em lugar algum?

  72. JJ DA NOSSA CAUMA BRASIL 707774 de outubro de 2012 às 20:06

    o brasil dos politicos racistas ladrõres e bandoleiros,JOAQUIM BARBOSA , NÃO SE DEIXE LEVAR POR PRECONCEITO RACIAL, NEM A PETULANCIA DO PT E PSDB E S/A, VAMOS COMANDAR A MAIOR REFORMA POLITICA DO BRASIL, PRENDER CORRUPTOS POLITICOS, JUIZ, ADVOGADOS ETC… DEVEMOS ISSO PARA NOSSAS FAMILIAS

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 01:55Autor

      Meus caros, mil perdões! Não encontrei todas em vosso Tumblr, mas acabei esquecendo mesmo de citar a fonte. Vou deixá-la no texto e aceitem minhas desculpas verdadeiras, a culpa é toda minha. :)

  73. LEILA4 de outubro de 2012 às 20:05

    Nada mais me surpreende, nada mais me assuta, RACISMO, sempre ouve, DEMOCRACIA, o Brasil nao sabe o que isso significa, Bandidos, temos ate importados.
    Todos esses comentairos so vem a demonstrar ainda mais o que esses calhordas sempre foram e o ( povim) nao quer admitir. BANDIDOS, Estou enojada, com tanto desparate.
    Bem mas estamos ai, pro que der e vier, nao importa a cor de nossa pele, nosso CARATER, fala por si so.

  74. Francisco Prado4 de outubro de 2012 às 20:00

    Texto perfeito. O progressismo e a “ética” petista era de fachada e já caiu por terra mesmo.

  75. flavio4 de outubro de 2012 às 19:59

    o pt é um antro de corruptos e de ladrões.essa história do pt ter indicado o DR JOAQUIM BARBOSA não tem nada haver com o trabalho do juiz no STF.O DR.JOAQUIM BARBOSA NÃO FICA REFÉM DO LULA PQ ELE O INDICOU PARA ASSUMIR A VAGA NO STF.O DR JOAQUIM BARBOSA FOI INDICADO AO SUPREMO PELO SEU NOTÓRIO SABER JURÍDICO.ELE NÃO DEVE FAVOR A NINGUÉM.
    UMA GRANDE VERDADE QUER SABER O CARÁTER DE UMA PESSOA DE PODER A ELA O PT MOSTROU A SUA CARA A CORRUPÇÃO E A LADROAGEM.

  76. Renato Massumoto4 de outubro de 2012 às 19:59

    Cadê a procuradoria da união? CADÊ?
    Denúncia nessa L… R…. LOUCA!!! Mas já que ela gosta de falar, lá vai! Seu lugar é trancada na cozinha sua retrógrada que não sabe argumentar! Vai ler um livro! Deve ser uma meretriz do Dirceu….

  77. Maria Conceição4 de outubro de 2012 às 19:55

    Eu quero todos os Petistas safados na cadeia, e você que defende e vota no PT, você é irracional, merece o governo que tem.

  78. Maria Conceição4 de outubro de 2012 às 19:53

    Eu tenho um herói, ele é negro e usa toga.PT cai fora com sua corja do meu país!

  79. Carlos Munhoz4 de outubro de 2012 às 19:28

    Essa gente me dá nojo. Bando de racistas! E hipócritas, pois defendem “cotas” e “ações afirmativas”, mas na prática (ou seja, NA VERDADE) são mais racistas do que a “direita elitista” que eles acusam de racista…
    PTralhas me dão nojo, ojeriza.

  80. ROSE4 de outubro de 2012 às 19:27

    ELES QUERIAM UM NEGRO BORRA-BOTAS,QUE SENDO AGRADECIDO,FAVORECERIA AS FALCATRUAS,SAFADEZAS E VAGABUNDICES DOS ptralhas,MAS,ELE UM NEGRO,OS
    FAZ CALA COM O DESPREZO QUE TODOS ELES MERECEM.
    COLOCARAM JOAQUIM BARBOSA,PARA QUE ELE FIZESSE
    VISTA GROSSA,NO PROCESSO,MAS ELE É CORRETO,
    INTEGRO E CAPACITADO.
    COLOCARAM-NO LÁ POR SER “NEGRO”,MAS,TOFFOLI E
    LEWANDOWISK ESTÃO LÁ PORQUE?

  81. Marcelo4 de outubro de 2012 às 19:23

    A […] Lúcia Rodrigues é da Militância Virtual do PT, foto tirada do álbum do FB dela: http://www.imagebam.com/image/431673213531219

  82. Ery Roberto Corrêa4 de outubro de 2012 às 19:19

    O blog não deveria ‘esconder’ os nomes destes trastes, mesmo que se tratem de nicks utilizados nas redes sociais. São indivíduos calhordas, nojentos, portadores de metástase moral e que merecem execração pública. Assim, por que esconder seus nomes?

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 02:12Autor

      Só pra não encherem a minha paciência com notificações extra-judiciais ignorando os próprios crimes, como um certo pagodeiro espanca-esposa cujo nome não revelarei o fez. :)

  83. Fabricio Favaro4 de outubro de 2012 às 19:05

    Já pensou que os perfis que foram citados poderiam ter sido criados por outros políticos, de partidos diversos, intencionados a criarem exatamente este tipo de revolta? Pergunto somente por curiosidade visto que esta prática é incomum no meio politico….

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 02:14Autor

      A maioria é de perfis notórios, com milhares de seguidores e não são apenas “perfis” – são pessoas conhecidas de longa da ta.

  84. Lígia4 de outubro de 2012 às 18:58

    Todos esses infelizes comentários no twitter me faz pensar que: ou são petistas que temem perder o cargo que incham essa republica ou realmente são os aloprados cegos que compõe o PT.

  85. jose carlos4 de outubro de 2012 às 18:56

    Fico envergonhado de ver estes “brasileiros” dizerem tanta besteira e ainda chamar um homem que está demonstrando que cor ou não temos que ser compromissados com a verdade e acima de tudo não ser enganados por uma mídia manobrada e vendida para um partido que recebe dinheiro de Cuba Russia, França e outros para manter um alcoólatra sempre em destaque ocultando as trabalheiras e desmandos de um paria safado que nunca trabalhou.

  86. Marcos4 de outubro de 2012 às 18:53

    Só eu que acho que a @L…M.R.P tem o sonho de dar a bunda pro Lula?

  87. tony4 de outubro de 2012 às 18:44

    Se estes comentários foram retirados do twiter , e foi espontâniamente publicado por seus autores nao vejo pq preservar o anonimato …..tem q colocar bem claro quem são esses q apoiam a roubalheira generalizada do mensalão e quem sabe processá-los por racismo e injuria……..tenho dito

  88. Silvio Augusto Neves4 de outubro de 2012 às 18:37

    O Ministro Joaquim Barbosa está com o direito que o cargo lhe confere enfiando a faca mortal nos porcos ladrões: José Dirceu, Lula e outros. Alguém já viu um porco ser morto? Eles gritam muito! É mais ou menos o que se vê nas Twitadas acima. O porco grita muito, mas acaba morrendo.

  89. Tiago Barbosa de Figueiredo4 de outubro de 2012 às 18:30

    Joaquim Barbosa é o único ministro de história semelhante a de muitos brasileiros. Passou dificuldades e venceu na vida. Mereceu muito estar onde está e, sem dúvida, é o mais preparado. Esses canalhas petistas, que eram a bússola moral de nosso país há alguns anos, já deveriam estar atrás das grades há muito tempo. PT se tornou com Lula uma enorme quadrilha que riu da nossa cara. Joaquim Barbosa está fazendo por seus meios o que todos os brasileiros deviam fazer por si mesmos: lutar contra a corrupção. Mas, povo de barriga cheia não reclama. Lula soube subjulgar grande parte da população. FORÇA JOAQUIM BARBOSA! FORÇA BRASIL!!!

  90. Psy4 de outubro de 2012 às 18:02

    Uma vez que o Supremo institucionalizou o racismo através da cotas acho nada mais cívico ser racista.

  91. Ely Junior4 de outubro de 2012 às 18:01

    Pode ter certeza que o Sr. Joaquim Barbosa vai atras desses cretinos. Essas injurias não vão ficar barato.
    Ainda vou ver esse cara como presidente desse pais e colocando esses corruptos atrás das grades!

  92. Flávio Pikana Lemos4 de outubro de 2012 às 17:37

    Sugiro que para não cairmos no buraco que cavam para si os que fazem esses comentários asquerosos, que seja trocado no post de xiita para fundamentalista, sem querer dar lições a ninguém; é que soube de um problema de um professor que na UnB teve a atenção chamada justamente por uma aluna descendente de árabes e não é verdade isso de xiita serem todos maus, o que vivi tb no exterior convivendo por alguns islamitas que só querem o mesmo que nós, uma vida legal com trabalho e oportunidades; alguns deles tem horror a certas posições de uns poucos (mas fortíssimos líderes religiosos). Agora, não me admira nem um pouco perceber isso que está exposto pois esse é o jeito deles, é o que está nos manuais que mandam eles seguirem, tal como cães de matilha ou cordeiros; não pensou igual é inimigo, é demônio. É pena que provavelmente essa gente esteja sendo suportada com o dinheiro de nossos impostos, creio que isso é o pior!!!

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 02:26Autor

      Flávio, isso é claro. Saddam Hussein era um sunita perseguindo xiitas. Mas claro que tomamos aqui a expressão em sentido popular – tal como carcamano, português, alemão e outras etnias são pechadas com determinado peso em certas frases.

  93. Guilherme4 de outubro de 2012 às 16:55

    Acabei de denunciar ao MP. Que os facistas de plantão sintam o peso da lei!

  94. Guilherme4 de outubro de 2012 às 16:51

    Comentários asquerosos dignos de gente facista. Que o Ministério Público se manisfeste já. Acabo de fazer denúncia do material acima descrito. Que os facistas de plantão sintam o peso da lei!

  95. ARLEY BARROS4 de outubro de 2012 às 16:22

    TEM QUE EXPOR, TODOS TEM QUE SER RESPONSÁVEIS PELO QUE DIZ, ISSO DE ESCONDER É OUTRA COVARDIA….

  96. Mauro4 de outubro de 2012 às 16:14

    Faz assim, pega um assassino, pergunta se ele votou no Serra. Se sim, faz um post dizendo que psdbistas são assassinos! Nunca vi um post tão tosco!

    • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 02:16Autor

      E eu disse que petistas são racistas onde? Estou mostrando que existe racismo dentro do PT. Negar isso e tentar falar em “Serra” só mostra o desespero de quem quer negar a realidade.

    • Tia5 de outubro de 2012 às 15:47

      E o que o Serra tem a ver com isso?

      Pelamor hein

  97. Lizete Pereira da Silva4 de outubro de 2012 às 16:12

    O Ministro Joaquim Barbosa está exercendo sua profissão com dignidade e coragem pois é um homem honesto e justo . Quem está contra ele está com medo da cadeia, não pensa sem tomar partido pois está pensando só em si mesmo.
    Joaquim Barbosa está colocando em prática a verdadeira justiça que tem equilíbrio e não favorece a ninguém, mesmo sendo tão pressionado como está. Que o Plano Divino ampare e proteja o nosso Ministro para que ele faça o que é certo e que os demais ministros procurem seguir o seu belo exemplo!!!

  98. ana paula4 de outubro de 2012 às 16:09

    Nem vou entrar nessa baixaria racista, verdadeiro absurdo, que dispensa comentários!!!
    O que está por trás disso é a visão ditatorial dessa gentalha. Eles não descobriram que temos uma Constituição Federal e que, de acordo com seu artigo 2º, os poderes são INDEPENDENTES. Não interessa quem “colocou”, indicou ou como chegou lá, seja o Ministro Joaquim Barbosa, seja qualquer outro. A partir do momento em que ele tomou posse, ele deve zelar pelo cumprimento da Constituição Federal e do ordenamento legal vigente. Ponto. Ele é independente. E com isso, os petralhas não se conformam…

  99. Fernando4 de outubro de 2012 às 16:05

    É difícil manter a postura lendo um absurdo desses.

    MAs é bom para que o povo VEJA quem são os racistas de verdade!
    Implementam COTAS para atrair o eleitorado Negro, mas se irritam e ofendem quando estes tem opinião contrária a deles.

    BEM DA LAIA PETRALHA MESMO!

    ESPERO QUE O JOAQUIM BARBOSA COLOQUE TODA ESSA QUADRILHA NA CADEIA!!!

  100. ceci4 de outubro de 2012 às 15:52

    É de indignar , como esse pessoal do PT é reacionário e cruel com quem não reza sua cartilha . Teem que ser punidos com a lei antiracismo ! todos calhordas ! estão todos morrendo de medo da verdade nua e crua !

  101. paulo4 de outubro de 2012 às 15:21

    incrível a atitude raivosa desta L… R…deve estar sentindo o cheiro da cadeia se aproximando…pelo menos, pelas declarações CLARAMENTE RACISTAS, alguem do MP deveria lhe cobrar explicações e, se nós brasileiros decentes tivermos sorte, jogar-lhe um processo por racismo, injúria, incitação à violência…deve dar alguns bons anos de xilindró para esta petralha de carteirinha.

    • Flávio Morgenstern4 de outubro de 2012 às 15:40Autor

      Só mantive o anonimato da moça. :)

      • RObson4 de outubro de 2012 às 16:00

        EH eu vih no Twitter, essa mulher que se fica xingando o ministro e defendo o Lewandowski por causa dessa máfia que é o PT(tralha) não tem como denunciá-la por racismo? Tentando insultar o Ministro Joaquim, essas pessoas com essa lavagem cerebral desse partido de bandidos devia ser vistas com a cara no povo, para saberem o resultado do que dizem. Nossa deu até ansia de vômito ler os twits dela…

      • Anonymous4 de outubro de 2012 às 18:21

        O que é ridículo, e claramente um preconceito velado, falso protecionismo, lenda do cavaleiro branco. Espera que ela lhe favoreça sexualmente em troca deste perdão?

      • Leonardo Tomé4 de outubro de 2012 às 20:20

        Se as ofensas foram públicas, não precisa se preocupar com anonimato, amigo.
        É caso de envio do material que tu tem para o MPF, PF e STF.

        • Flávio Morgenstern5 de outubro de 2012 às 01:53Autor

          Eu só evito que essa turma venha ME encher o saco, e algum juiz pouco afeito ao sopesamento de gravidade ache que “uso de imagem sem autorização” seja algo menor do que denunciar injúria racial. :)

    • RObson4 de outubro de 2012 às 16:01

      Deviam pegar tudo o q ela diz: segue o link dela https://twitter.com/LuciaMaRoP e denunciar para alguma fonte da imprensa, ela fica ficar quietinha…

  102. Joao Alberto Fremann ZAcharias4 de outubro de 2012 às 15:18

    Fico estarrecido ao ler esses comentários racistas contra o Ministro Joaquim Barbosa. Esse pessoal do PT é muito engraçado. Se não pensa como eles, se não lê da mesma cartilha é ridicularizado, escrachado, odiado. Ainda se dizem democráticos e detentores de todas as verdades. Ora, vamos tomar vergonha na cara e assumir de uma vez, que foi dado ao PT o poder e o PT (ou alguns do PT) mostrou o quanto ainda estamos longe de ter no Brasil, um partido verdadeiramente democrático e não xiita, como os piores que observamos no mundo terrorista, que cegos, só vêem a violência e a intolerância como verdades supremas e inquestionáveis. o Ministro Joaquim Barbosa,

  103. APO4 de outubro de 2012 às 14:37

    Aviso: O site às vezes sai do ar. O problema não é no meu computador, pois acesso outras páginas normalmente. Verifique que pode ser “rato” desesperado infiltrado.

  104. Fabiana4 de outubro de 2012 às 14:35

    PERA LÁ.
    CADÊ A PROCURADORIA DA REPUBLICA DE SÃO PAULO, QUE FEZ PRONTAMENTE AQUELE CIRCO PELO CASO MAYARA PETRUSO, MUITO MENOR, E SENDO UMA CRITICA POLITICA PERTINENTE.
    CADÊ A ONGZINHA SAFADA SAFERNET?

    • Leonardo Tomé4 de outubro de 2012 às 20:22

      Não foi um caso muito menor. Só não envolvia ministro do STF.

      Racismo é igual em qualquer cenário social.

    • Rodrigo Otávio Moraes4 de outubro de 2012 às 20:39

      SaferNet eh uma ong sem rumo mesmo…

    • Tia5 de outubro de 2012 às 15:58

      Os esquerdopatas podem ser racistas, nazistas, fascistas…eles são café com leite, não vale…

      A procuradoria do estado está é preocupada em achar algo que prejudique o Governo de SP…obviamente visando as próximas eleições né?

  105. Ricardo M. P. Frota4 de outubro de 2012 às 14:35

    Esses ai são aqueles que dizem que lutam pela “reparação racial”? Entendo! rs

  106. Ivan Nascimento4 de outubro de 2012 às 14:33

    Por que cobrir o rosto desses calhordas?

  107. Fabiano4 de outubro de 2012 às 14:29

    Me dá nojo desses petralhas…

  108. Ligia4 de outubro de 2012 às 14:10

    Mesmo sabendo muito bem do que a esquerda brasileira é capaz, eu não acredito nos meus olhos. Não é possível que exista gente assim. Não é.

  109. APO4 de outubro de 2012 às 13:43

    A PETRALHADA NOJENTA E BANDIDA TÁ COM COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA? O BRASIL NÃO É BANCO DE VOCÊS, O BRASIL É DOS BRASILEIROS HONESTOS E TRABALHADORES.

    JOAQUIM BARBOSA tem que processar E COLOCAR NA CADEIA ESSE BANDO DE ABUTRES POR DISCRIMINAÇÃO RACIAL E POR QUE ESTÃO “ASSALTO” AOS COFRES PÚBLICOS.

Publicidade
Publicidade