Blog

Outra inovação de João Doria: político viajar em busca de investimentos, não só para passear

Que se torne regra.

Nossa política tem uma tradição bem pouco louvável quando se trata de viagem internacional, e isso independe do partido. Aquelas comitivas imensas, gastos exorbitantes, hotéis luxuosos e zero retorno.

Pois parece que o prefeito de São Paulo, João Doria, além de instituir os finais de semana como “dias úteis” para os que ocupam cargos públicos, agora mudará também isso.

Segundo informa sua própria página, a viagem para os países do Golfo Pérsico parece que terá saldo positivo. Segue íntegra do post:

“Boa noite, pessoal. Esta noite fomos à recepção oferecida por um dos maiores investidores do Qatar, Khalid Al Thani, dono de uma fortuna de 20 bilhões de dólares. Mais cedo, a cidade de São Paulo foi presenteada com uma jangada, símbolo do comércio nascido na região no século passado. O que reforça o interesse deles em estreitar as relações comerciais conosco. Até o momento, os resultados não poderiam ser melhores. Ressalto que as privatizações e concessões vão diminuir os gastos da prefeitura com aquilo que não é essencial. Assim, vamos focar mais esforços e investimentos em saúde, educação, habitação, segurança e, de quebra, oferecer serviços e equipamentos modernos, de primeiro mundo, do jeito que o paulistano merece!”

Vale destacar, aliás, o ótimo vídeo feito para atrair investidores.

É assim que se faz. O segredo é mesmo trabalhar e buscar soluções eficientes. É nessa hora que, em vez de implicar, aplaudimos.

Notícias Recentes

To Top