Implicante

/ Blog

16 de maio de 2011

Palocci aumenta seu patrimônio em 2000% – Quem pagou?

Kindle

O ministro Antonio Palocci aumentou seu patrimônio nada menos que VINTE VEZES no período de quatro anos. Provavelmente um recorde na modalidade “enriquecimento-sem-obstáculos-em-quadra-coberta”.

Ele se “justifica” dizendo que tem uma empresa de consultoria. E recebeu apoio recente do ilibadíssimo Michel Temer. Essa última adesão em sua banca de defesa pode ser ignorada, já que o Temer, o impuluto, faz parte do governo de que Palocci é Ministro Chefe da Casa-Civil.

Mas e a empresa? E seus clientes?

Hoje, segundo o próprio Palocci, não há mais consultoria – cabe à pessoa jurídica (de que ele tem 99,99% das cotas) meramente administrar dois belos e caros imóveis situados no Jardim Paulista, em São Paulo.

Foram quatro anos, porém, de consultoria econômico-financeira, prestada por um médico sanitarista que foi Ministro da Fazenda de Lula e caiu depois do chamado “escândalo do caseiro”.

Quem eram os clientes de Palocci? Essa talvez seja a chave da questão. Eles têm ou tinham algum contrato com o governo federal? Doaram para alguma campanha petista? Estão vinculados a algum tipo de concessão pública, licitação ou coisa do gênero?

Cabe ao ministro esclarecer. Não se trata de ser bonzinho ou ético, mas sim de uma satisfação que ele DEVE aos cidadãos. Ele e Dilma, que teve como braço-direito Erenice, outra ocupante ilustre da Casa-Civil…

compartilhe

Tópicos

4 Comentários

  1. Samuel21 de maio de 2011 às 15:45

    Isso eh que eh ministro! Ele vai fazer o mesmo milagre da multiplicacao com a economia do Brasil

  2. João Costa19 de maio de 2011 às 14:43

    Os petistas são exímios empresários, vocês não sabiam? Está aí o Zé Dirceu fazendo consultoria para ninguém menos que o Carlos Slim, um dos caras mais ricos de todo o mundo. Isso sem falar no Lulinha, que de monitor de zoológico virou um gênio empreendedor de games para celulares. Sem dúvida, a experiência com os primatas (ou com os répteis) é que fez aflorar essa insuspeita veia empresarial.

  3. r0gerx18 de maio de 2011 às 14:30

    Ou o Palocci tá achando que somos Palhaccis, ou então é um baita de um Empresário e se for, cuidado Eike…

    Eu, admiro *EMPRESÁRIOS* como o Palloci que conseguem lucrar numa escala quase exponencial tendo uma Empresa de Consultoria aqui no Brasil. (Aliás, o trabalho honesto refuta aquele jargão que diz quase assim: “Só coisa errada é que dá dinheiro.”)

    Uma coisa é certa, agora que a Empresa do Palocci não está mais ativa, penso que ele tratará de ganhar algunzinho fazendo como o nosso fidel companheiro Lula que, atualmente ganha seus milhões Palestrando por aí.

    Agora uma dúvida: Por que o nosso* amigo Palocci parou com as atividades de uma empresa que dá lucros astronômicos? Será que ele virou Hare Krishna?

    Eh… triste.

  4. Ricardo Amaral16 de maio de 2011 às 13:47

    Aliás, ele não era deputado federal durante esse período? Pode fazer consultoria?

Publicidade

Enquete

Escolham os nomes dos dois mascotes olímpicos do Rio:

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade