Blog

Para que não haja dúvidas: PT emite nota oficial em apoio ao regime da Venezuela

A nota é posterior à condenação do golpe do governo de Maduro pela OEA.

Até mesmo o PSOL resolveu reconhecer que o governo venezuelano é ditatorial, retirando assim um apoio antigo. Mas o PT segue resistente e, mais que isso, emitiu nota oficial para apoiar o regime chavista de Nicolás Maduro.

Vale ressaltar que não se trata de uma nota antiga, mas sim POSTERIOR ao que a própria OEA considerou um “golpe” ditatorial naquele país. O PT divulgou seu posicionamento pró-Venezuela quatro dias depois do autogolpe.

E Alguns trechos são emblemáticos:

“o governo golpista decidiu encabeçar uma campanha da direita contra a esquerda no continente e assumiu uma postura belicista, particularmente contra a República Bolivariana da Venezuela (…) Como é sabido, há uma crise política na Venezuela, decorrente de uma disputa polarizada entre o governo de Nicolás Maduro e a oposição, majoritária no Parlamento. Porém, não existe a decisão do Tribunal Supremo de Justiça de retirar os poderes do legislativo venezuelano e as imunidades de seus membros. O que existe é uma situação de desobediência do Parlamento no que tange a realizar novas eleições para definir três mandatos de deputados (…) Temos a convicção que o povo venezuelano saberá encontrar, por meios próprios, a solução para os seus conflitos…”

Se havia alguma dúvida, agora ela se encerra. O PT realmente apoia o regime venezuelano e não faz isso por meio da militância, ou de forma indireta, mas sim emite nota oficial e assinada pela presidência do partido.

E há ainda os que não entendem por que a esquerda cada vez despenca mais junto a todos que de fato acreditam na democracia. Até mesmo o PSOL já percebeu isso e tenta correr atrás, mas há os que talvez não possam simplesmente romper com aliado antigo.

Fonte: PT - site oficial

Notícias Recentes

To Top