Implicante

/ Blog

24 de outubro de 2012

Petistas recorrem à Justiça contra mensalão no Jornal Nacional

white 15 Petistas recorrem à Justiça contra mensalão no Jornal NacionalKindle

Site do PT-SP informa que blogueiro dos “Sem Mídia” entrou com ação acusando TV Globo de crime eleitoral

megafone.1 422x338 Petistas recorrem à Justiça contra mensalão no Jornal Nacional

Notícia da manhã desta quarta (24), publicada no site do partido a partir de informações de certo portal que conta com dois colunistas condenados por corrupção pelo STF recentemente:

Movimento dos Sem-Mídia, presidido por Eduardo Guimarães, protocola ação contra a Rede Globo em razão dos 18 minutos dedicados ao especial sobre o mensalão, após o horário eleitoral gratuito; emissora comandada por Ali Kamel (dir.), que nunca se recuperou da edição do debate entre Lula e Collor em 1989, é acusada de partidarismo 24 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 11:00

(…)

(O texto segue reproduzindo a matéria do portal numérico cuja soma é sempre 13.)

599813 9711 cp Petistas recorrem à Justiça contra mensalão no Jornal Nacional

Eduardo Guimarães, o homem do megafone, é figurinha carimbada da “blogosfera progressista”. Ele é conhecido há muito tempo por organizar animadíssimas manifestações contra a liberdade de imprensa.

Confiram o resumo do mensalão no Jornal Nacional, que tanto incomodou os petistas:

Primeira parte

0 Petistas recorrem à Justiça contra mensalão no Jornal Nacional

Segunda parte

0 Petistas recorrem à Justiça contra mensalão no Jornal Nacional

compartilhe

Tópicos , , , ,

16 Comentários

  1. Aldenor (Fortaleza-CE)31 de outubro de 2012 às 17:03

    Caro Eduardo Guimarães:

    O JULGAMENTO DO MENSALÃO está sendo regida de forma DEMOCRÁTICA, LEGAL, SEGUNDO O ORDENAMENTO JURÍDICO DE
    NOSSA NAÇÃO e ONDE LHE FOI DADO TODO O DIREITO À AMPLA DEFESA que,
    diga-se, centrou-se na mais cínica mentira que seu próprio texto.

    PREGUNTA:
    TENDO TODAS AS CHANCES DE SE
    DEFENDER, PORQUE NÃO FIZERAM DE FORMA CABAL, ONDE NÃO RESTASSEM DÚVIDAS SOBRE
    SUA ATUAÇÃO? POR QUE MENTIRAM TANTO? POR QUE NÃO OPTARAM PELA
    VERDADE DESDE O PRINCÍPIO?

    Lamento te dizer Eduardo, mas a sua INDIGNAÇÃO é do tamanho da alegria das pessoas de bem deste país.

    A nossa alegria é ver todos pagando pelos crimes que
    cometeram.

  2. oneide teixeira31 de outubro de 2012 às 00:31

    O Eduardo antes não era assim tão militonto acho que o puxasaquismo da esquerda o corrompeu.
    O homem ta perdido pelos holofotes.
    Ele faz parte da classe média que odeia classe media.

  3. João 77BM29 de outubro de 2012 às 16:46

    Amdremc,

    1) O maluco do megafone participa de encontros com criminosos condenados pela Justiça e é o Implicante que é “suspeito” (risos, e como se tivesse) de ter contato com “um determinado político paulista rejeitado”. Esse cara continua tão gozado…

    2) vi o link no Facebook, cheio de petralhas comemorando a baixa adesão do evento contra a corrupção. Entendo. Eles gostam é de corrupção.

  4. João 77BM29 de outubro de 2012 às 16:40

    “Pelo menos esse tem a virtude de aceitar comentários opostos, diferente de um certo Amorim da vida.”

    Tem não. Já me xingou, em vez de me responder, e, quando dei a tréplica – xingando de volta e convidando-o para me xingar ao vivo, se fosse homem –, ele não publicou nada hehe

    “O mais cômico é que sempre que ele perde a razão”

    Como assim perder o quê? Não lembra Bob Dylan? “When you’ve got nothing, you’ve nothing to lose”

  5. Ronaldo26 de outubro de 2012 às 20:05

    Eduardo Guimarães é autor dessa pérola:

    “Não tenho mais paciência de discutir nesses termos. Quem conhece a Venezuela sabe que é uma democracia plena. As eleições são limpas, a imprensa é livre. Não dá mais. Onde já se viu ditadura onde toda noite na TV fazem programas xingando o ditador de tudo que se possa imaginar? Você assistiu a reportagem, mas fica recitando palavras de ordem. Como debater nesse nível? É impossível. Simplesmente não quer aceitar. Parece coisa de criança. É ditadura e pronto. E enfia os indicadores nos ouvidos enquanto cantarola pra não ouvir mais nada. Ok, é ditadura? Então tá. Fique aí recitando.”

    http://www.blogdacidadania.com.br/2011/03/a-incrivel-reportagem-da-record-sobre-a-venezuela/ (parte de comentários).

    O mais cômico é que sempre que ele perde a razão, ao invés de falar que o opositor está certo, vem com um papo de que “não vai mais discutir”.Pelo menos esse tem a virtude de aceitar comentários opostos, diferente de um certo Amorim da vida.

  6. selva26 de outubro de 2012 às 18:45

    FlavioAugusto vamos sim fazer um movimento ao contrario antes que o Brasil vire uma Venezuela.

  7. Vitor25 de outubro de 2012 às 20:22

    A cara de pau chega ao absurdo!

    Vejam este trecho do texto no site do PT:
    “A ilegalidade é absolutamente clara. Para comprovar, basta a simples leitura da Lei 9.504/97, a chamada Lei Geral das Eleições, que, em seu artigo 45, parágrafo V, reza que:

    V – É vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente (…)”

    Sem edições, reparem que foi suprimida uma parte do inciso V, onde constam parenteses e reticências.

    ótimo! agora vamos dar uma lida no inciso V completo?

    ” Art. 45. A partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário:
    (…)
    V – veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, EXCETO PROGRAMAS JORNALÍSTICOS OU DEBATES POLÍTICOS.”

    OPA! Sim! É isso mesmo! Suprimiram propositalmente a ressalva a programas jornalísticos, suprimiram, ainda, que as condutas não constituem CRIME, mas, sim, ilícito ADMINISTRATIVO, passivel de multa, em procedimento administrativo e não em ação penal.

    Assim, parece-me evidente que se há algum delito de opinião aqui, os agentes são o PT e a ONG…

  8. João 77BM25 de outubro de 2012 às 19:59

    É o mesmo sujeito que acusou o Implicante de inventar o truque da Dilma sobre a redução da conta de energia – e foi desmentido (era pior ainda…) –, dizendo que este site “beira a criminalidade”.

    Entendo, ele não gosta de quem “beira a criminalidade”,
    e sim de quem a pratica de fato hehe

  9. Roberto25 de outubro de 2012 às 12:11

    Só em pensar que isso tudo pode voltar com força total através do cheve geral da quadrilha (LULA), me causa náuseas, á começar com Haddade em Sampa..

  10. savio25 de outubro de 2012 às 11:13

    Eu entendo esses canalhas, mas não entra na minha cabeça como eles arrebanham tantos idiotas para suas hostes.
    Hoje, lemos num cantinho de página, que na Venezuela não se pode mais comprar livros considerados de direita e que de cada 50 livros buscados nas livrarias, só 5 títulos estão disponíveis e idiotas no Brasil anseiam isso pra si, e grupos editorias gigantes manipulam informações para favorecer esses fascistas de esquerda que tomaram as redações, as faculdades, as igrejas, e as instituições.
    O PT é um câncer à contaminar o país e que brevemente o levará a metástase.

  11. alexandre25 de outubro de 2012 às 05:44

    É impressão minha ou esse blog parece estar “em fim da festa” ? Poucos comentários, poucos artigos. Será coincidência com a queda livre de uma determinada ala do PSDB ? Será que minhas suspeitas de que um determinado político pualista rejeitado está por trás desse blog são verdadeiras ?

  12. Flávio Augusto24 de outubro de 2012 às 23:22

    Quando soube da iniciativa, quase não acreditei. É simplesmente surreal. Querem impedir um órgão de imprensa de fazer o seu trabalho, isto é, informar a sociedade brasileira. As leis que o blogueiro aponta são todas inconstitucionais. No julgamento da antiga Lei de Imprensa, o STF já afirmara que a liberdade de imprensa é um valor absoluto da democracia brasileira. Em vez de fazer um movimento para pedir a moralização do PT, partem para cima da imprensa. O que o PT fez não importa, põe-se tudo debaixo do tapete e repetem à exaustão que o julgamento é de exceção e que não havia provas para condenar os réus. Para eles, prova é um “contrato de corrupção” assinado por todas as partes. Há tempos o ex-procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, já dizia que as provas estavam todas lá no processo. Na época, ele era motivo de chacota entre os “progressistas”. O resultado está aí: condenações aos montes. Mas o que importa é impedir que divulguem o que o PT fez. Pode fazer, mas não pode mostrar! É simplesmente inacreditável. Chega a ser hilário, cômico mesmo. Ora, o julgamento é uma realidade social e a sua divulgação é de interesse público, é de interesse de toda a sociedade brasileira. Digo mais. É um direito nosso termos acesso a essa informação. E se não fosse a Globo, os brasileiros não estariam sendo informados corretamente, porque a Globo é a única emissora de televisão que tem cumprido a contento o seu dever. Enfim, acho que, melhor analisando, chega a ser preocupante tal iniciativa. Pelo amor de Deus, o Brasil ainda não é um país comunista nem é uma Venezuela.
    Acho que talvez seria interessante um movimento contrário, ou seja, propormos uma petição, nas mesmas instituições, sustentando justamente o contrário, isto é, a legitimidade e a constitucionalidade da conduta da Rede Globo. Embora acredite que a tal iniciativa “progressista” não vá longe, acho que chegou a hora de começarmos a levar essas coisas a sério, antes que seja tarde demais. Não podemos esquecer que a Venezuela começou assim.

  13. adam smith24 de outubro de 2012 às 18:02

    E o maluco do megafone, esse e conhecido.
    Diz que nao e petista, apenas e simpatizante, no entanto vive em animados convescotes com criminosos (dirceu,genoino)…

    Nao foi esse que reuniu uma passeata no masp com 7 pessoas, + alguns drogados de rua pra alguma bizarrice dessas?

  14. joao clair costa24 de outubro de 2012 às 15:52

    Esta cachorrada dos PTralhas querem manter em sigilo esta roubalheira cometida pelo PT e seus asseclas contra os cofres do País,mas não calaremos e não ficarão impunes.-

  15. Leonardo24 de outubro de 2012 às 12:26

    O conhecido maluco do megafone. Segundo o coturno noturno ele é perigossimo.

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade