Blog

“Podemos fazer o diabo na eleição”, diz Dilma

dilma

Vejam trecho de reportagem da Folha:

“‘Podemos fazer o diabo na hora da eleição’, diz Dilma – Em meio a um clima de campanha eleitoral antecipada, a presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (4) que seu governo respeita os políticos de partidos adversários, apesar das paixões eleitorais. “Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro”, disse Dilma, durante cerimônia de entrega de um conjunto habitacional em João Pessoa, na Paraíba.” (grifos nossos)

Comentário
Parece uma fala sensata, de quem separa partido de governo. Não é o caso, pois Dilma não faz tal separação (haja vista indicados para ministérios, secretarias etc.).

Na pressa de tentar passar panos quentes em seu partidarismo no governo, Dilma confessa – ou deixa escapar, o que parece ser o caso – fazer “o diabo quando é a hora da eleição”. E é exatamente isso: eles fazem o “diabo”. Servem de exemplo Aloprados, pagamentos no exterior, gangues virtuais etc.

Vale guardar essa confissão. Em 2014, pelo que pensa a Presidente, será permitido fazer “o diabo”.

To Top