Blog

Por que a imprensa usa pesos e medidas tão diferentes para casos tão semelhantes?

A mesma imprensa que celebrou o pedido de casamento lésbico questiona o do casamento hétero

Enya aproveitou que vivia na Rio 2016 um momento único em sua vida para declarar seu amor por Cerullo, pedindo a namorada em casamento. É basicamente a mesma situação vivida por Qin Kai quando, menos de uma semana depois, fez a mesma proposta a He Zi. Mas basta olhar para os screenshots abaixo para comprovar que a imprensa deu tratamento tão distinto a casos tão semelhantes.

Enquanto celebrou como uma comovente história de amor o pedido envolvendo o casal lésbico, questionou se o homem do casal hétero não estava se aproveitando da situação para constranger a agora noiva dele. Deixando no ar uma questão ainda mais inquietante: por que a imprensa se permite pesos e medidas tão distintos mesmo num intervalo tão curto de tempo?

imprensa

O primeiro caso ocorreu em 9 de agosto. O segundo, menos de uma semana depois. O primeiro texto não traz autoria, enquanto o segundo é assinado por um jornalista da BBC internacional. Contudo, por mais que as notícias estejam publicadas na BBC Brasil, foram replicadas em vários outros veículos, por vezes com a mesma tradução.

O episódio fortalece a suspeita de que a imprensa está tomada por militantes políticos, quase todos eles de esquerda, que se aproveitam do noticiário para venderem suas causas.

E que isso não é uma particularidade brasileira. O que, claro, apenas piora tudo.

To Top