Blog

Promoção cultural: faça sua homenagem à presidente!

Ontem o mundo das artes ficou em polvorosa com a divulgação da obra acima: belo tributo de Gustavo Rosa, inspirado no Abaporu de Tarsila do Amaral.

O pioneiro neste ramo da pintura havia sido Romero Britto, que publicou sua homenagem em anúncio de página inteira no New York Times e depois presenteou Dilma com um quadro:

 

Há um mês foi a vez do campineiro Sidney Matias, autor desta obra, que deve ser utilizada no mês de maio em alguma campanha governamental por ocasião do Dia das Mães (é sério!):

Trata-se realmente de um momento ímpar na história da cultura brasileira, e não nos resta alternativa senão apoiar e fomentar esse movimento extraordinário.

Empolgados com a TERCEIRA homenagem de artista plástico a Dilma em pouco mais de 100 dias de mandato, mas um pouco decepcionados com a criatividade dos pintores, resolvemos lançar uma promoção cultural aqui no Implicante.

 

Regulamento

O regulamento é muito simples: crie sua própria homenagem à presidente, poste em qualquer site de compartilhamento de fotos ou vídeo e mande o link para nós nos comentários desse post. Será criada uma galeria para exposição dos vencedores, e quem sabe não descolamos uma graninha do BNDES para organizar uma vernissage no Centro Cultural Banco do Brasil…

Vale qualquer forma de arte: vídeo, áudio, fotografia, colagem, poesia, pintura, escultura etc. Como obviamente não somos gabaritados para julgar arte, todas as contribuições serão aceitas, e todos os candidatos serão declarados vencedores.

Prêmio? Bem, quanto a isso, peçam melhores informações a Romero Britto, Sidney Matias e Gustavo Rosa.

 

PS: Favor não exagerar nas homenagens. A comissão julgadora tem estômago fraco.

*** ATUALIZAÇÃO: vocês já podem conferir as obras participantes/vencedoras em nossa galeria no facebook ***

Mais Lidas

To Top