Blog

PT, PSOL e PCdoB votaram contra o Uber ser privado; veja também os votos dos demais partidos

Pela emenda aprovada, serviço agora dependerá de concessão pública.

Como falamos ontem, a emenda apresentada pelo PT, e aprovada de última hora na Câmara dos Deputados, praticamente “mata” o Uber e serviços correlatos, pois tira o caráter privado, subordinando-os a concessões públicas. Na prática, portanto, virarão táxis e isso também obviamente repercutirá no preço.

Sim, ficará mais caro.

Mas como cada partido votou? Em tempos de lista fechada, é interessante saber a posição de cada bancada. E a esquerda, que se apresenta como representante das coisas “modernas”, deixou claro que na verdade é a boa e velha preposta das ideias mais retrógradas (a começar pelo próprio socialismo).

Legendas: em vermelho, quem votou para que serviços como o Uber tenham natureza pública; em azul, quem votou contra. E, ao lado do gráfico, o número de deputados que deram cada voto. Em resumo: vermelho votou contra o Uber, azul votou a favor.

DEM


PC do B


PDT


PEN


PHS


PMB


PMDB


PP


PPS


PR


PRB


PROS


PRP


PSC


PSD


PSDB


PSL


PSOL


PT


PTB


PT do B


PTN


PV


Rede


Solidariedade

Triste surpresa: os dois deputados do PSL, legenda rebatizada de “Livres” e que defenderia o liberalismo, também votaram pelo fim do caráter privado de serviços como o Uber.

Fonte: Veja

To Top