Blog

Sergio Moro, em entrevista: “não tenho nenhuma pretensão de ir para uma carreira politica”

Ele falou à BBC

Em entrevista à BBC, o juiz Sergio Moro, sob o qual estão os processo da Lava Jato em primeira instância, reiterou uma afirmativa já divulgada: não pretende ser candidato. Alguns ficarão aliviados, outros lamentarão.

E sempre haverá a turma do “não se deve criar um salvador da pátria”, algo que o próprio Sergio Moro já afirmou.

A seguir, alguns trechos:

“Às vezes, tem-se de fazer uma ressalva, há uma crítica a supostos vazamentos na Lava Jato que não são propriamente vazamentos. Nossa legislação exige que estes processos sejam conduzidos em público, que os julgamentos sejam públicos, e isso significa também que as provas acabam se tornando públicas em um momento no processo. Então, muitas vezes, o que as pessoas falam que é vazamento na verdade não é.”

“…a investigação é feita de maneira indiferente às opiniões políticas dos investigados. O que é relevante é se há comportamento criminoso ou não, e não a questão da opinião pública dessa pessoa. Agora, o juiz tem uma vida que também é fora do gabinete e às vezes existem essas situações de serem tiradas fotos.
Aqui mesmo neste evento muitas pessoas pedem fotos e muitas vezes a gente fica até constrangido de não tirar foto.”

“…eu não tenho nenhum processo do senador na minha responsabilidade porque ele tem foro privilegiado e não foi tratado sobre assuntos relativos ao processo, evidentemente. Se você está em um evento e as pessoas tiram fotos, bem, não tem como evitar.”

“não tenho nenhuma pretensão de ir para uma carreira politica. Meu trabalho é como magistrado, simples assim.”

A íntegra pode ser lida aqui.

Fonte: BBC

Mais Lidas

To Top