Implicante

/ Blog

3 de setembro de 2011

Trivial da Presunção de Culpa: Zé Dirceu x Zé Dirceu

white 15 Trivial da Presunção de Culpa: Zé Dirceu x Zé DirceuKindle

 Trivial da Presunção de Culpa: Zé Dirceu x Zé Dirceu

José Dirceu acusou um repórter da Veja de invadir seu quarto num hotel – suíte que vinha sendo usada para reuniões com titulares de altos cargos do Governo Federal (muitas delas às vésperas da queda de Pallocci, rival de Dirceu na política interna do PT). Apesar da suposta tentativa de invasão de seu quarto, José Dirceu apenas fez BO na semana em que saiu a revista Veja (um dia antes dela chegar às bancas).

Sobre isso, petistas, blogueiros progressistas e que tais garantem que a revista, por meio de seu repórter, é culpada. E ponto final.

Ok.

José Dirceu, após minucioso inquérito, foi denunciado pelo Ministério Público Federal, na pessoa do Procurador Geral da República, como CHEFE da quadrilha do Mensalão. O STF ACEITOU a denúncia, que vai a julgamento em pouco tempo. Não foram acusações de partes adversárias umas contras as outras, mas uma denúncia oferecida pelo agente público adequado, após inquérito, e também aceita pelo STF.

Sobre isso, petistas, blogueiros progressistas e que tais garantem que Dirceu é inocente. Os menos exagerados pedem para aguardar o julgamento.

Enfim: denúncia do MP, após inquérito e já aceita pelo STF, ainda assim não serve de base para declarar alguém culpado (nem Zé Dirceu). Já quando Dirceu alega que seu quarto foi “quase invadido”, fazendo um BO às vésperas de sair a revista que denunciaria mais um esquema, a petistosfera ignora qualquer presunção de inocência e já declara o outro “culpado”.

Quando acusa, Zé Dirceu tem não apenas fé-pública, mas sua palavra vale mais que qualquer decisão do Judiciário. Quando acusado, Dirceu é inocente e ponto final. É isso, eles pensam assim. Por burrice, má-fé ou interesse, mas é o pensamento que divulgam.

compartilhe

Tópicos ,

8 Comentários

  1. João11 de setembro de 2011 às 15:23

    As “fortes evidências que a revista veja usou de métodos ilegais” (sic) se limitam à afirmação dos hoteleiros de que o repórter teria tentado invadir um dos quartos. Os mesmos hoteleiros, porém, o hospedaram normalmente logo após a alegada invasão e só o acusaram depois que o chefe reebeu o e-mail mostrando que a revista já sabia de suas atividades. Por que não o acusaram logo após a suposta tentativa de invasão? Por que, em vez disso, o hospedaram normalmente, sem nenhuma objeção, no quarto ao lado daquele que, depois, o acusariam de ter tentado invadir? Os acusadores, a favor do chefe da “sofisticada organização criminosa”, como observou a PGR, caem em contradição instantânea.

  2. Razumikhin6 de setembro de 2011 às 18:01

    O comissário do povo, J.Dirceu, com treinamento em Cuba é novamente uma vítima da “inpremssa goupista”. Coitado, logo ele que é tão “honesto” e “ético”.. (sic). Que o diabo se apiede de sua alma.

  3. Anderson Lopes6 de setembro de 2011 às 09:52

    É incrível como o filho do Zé, o ZECA age igualzinho o pai. Sempre nas sombras. Perante o povo é quase um santo. no mínimo um Beato, mas nas sombras……
    SALVE-SE QUEM PUDER.

  4. Rodrigo Leme6 de setembro de 2011 às 07:56

    Sei não, eu não tenho muita esperança com esse julgamento do Zé não…já temos o PT muito enraizado nas instituições, não acho que ele seja condenado. E aí será criado um monstro, com liberdade, força política e milhares de cretinos (servindo de graça ou não) com blog declarando-o um herói injustiçado.

    Dá desânimo…

  5. João4 de setembro de 2011 às 20:22

    O BO diz que, após tentar a alegada tentativa de invasão, o repórter voltou e se hospedou no quarto ao lado do que teria tentado invadir. Questão de lógica, Gravz, no lugar do “responsável” pela segurança do hotel, você deixaria se hospedar alguém que tivesse acabado de tentar invadi-lo?

  6. j.freire4 de setembro de 2011 às 10:29

    Quem deveria invadir o “quarto” era a PF.

  7. alexandre4 de setembro de 2011 às 06:30

    Há fortes evidências que o Dirceu foi o chefe do mensalão mas há fortes evidências que a revista veja usou de métodos ilegais para obter a reportagem. Não uso dois pesos e duas medidas.

  8. Thiago4 de setembro de 2011 às 01:23

    É por essas e outras que eu já nem converso mais com algumas pessoas… cansei de hipocrisia descarada!

Publicidade

Enquete

Quem você acha que Lula indicaria hoje para o STF?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
Publicidade