Blog

5 coisas de que culpam o governo Temer, mas na verdade são culpa de Dilma Rousseff

É uma disputa de narrativas, dentro da já famosa “guerra de comunicação”. Necessário que a verdade sempre vença.

Na semana passada, o Congresso aprovou medida que permitiu maior maleabilidade no Orçamento de 2016. A militância logo se arvorou, e mesmo veículos grandes disseram que seria uma liberação das pedaladas. Claro que não era. Pior ainda: tal iniciativa veio da própria Dilma Rousseff, aprovada apenas agora.

Trata-se, portanto, de uma disputa de narrativas, dentro de uma guerra de comunicação em que a verdade muitas vezes é atropelada.

Desse modo, fizemos uma lista breve com outras 5 coisas que os militantes usam para acusar o governo de Michel Temer, mas na verdade foram medidas da própria Dilma.

1 – Cortes na Saúde

Falam que, com o novo governo, haverá cortes na saúde. Chegam a mencionar até mesmo o risco de “fim do SUS”, entre outros terrorismos. Claro que é lorota, e claro que quem PASSOU A TESOURA na saúde foi justamente a ex-presidente afastada.

2 – Cortes na Educação

Também falam da educação, ainda mais quando podem usar a pauta para atacar governos estaduais não-petistas. O problema é que foi Dilma quem fez o corte. Tudo atualizado, chegou-se a mais de R$ 10 bilhões cortados da educação em 2015. Sim, você leu corretamente, foram MAIS DE DEZ BILHÕES DE REAIS.

3 – Cortes nos Programas Sociais

É o favorito da turma. Falam que agora a coisa vai ficar feia, que já era tudo, tal e coisa. Um absurdo. Os governos petistas é que “se importavam” com o povo etc. etc. etc. A ladainha pode funcionar entre os próprios militantes, mas claro que o povo real sabe da verdade (e do quanto, nos últimos anos, sofrem por toda a crise). Mas a verdade é ainda mais dura: foi a gestão impichada que fez cortes drásticos nos programas sociais, de cerca de R$ 25,5 bilhões de reais (sim, você leu corretamente de novo).

4 – Elevação da Idade Mínima para Aposentadoria

Voltou com força, mais recentemente, em meio a manifestações pró-PT. Segundo a rapaziadinha-de-sempre, Temer vai complicar a vida dos que pretendem se aposentar. O único problema é que essa ideia é da própria Dilma. E, antes de tudo, não é mesmo uma ideia equivocada, já que houve grande mudança expectativa de vida do brasileiro e o sistema previdenciário vive em colapso.

5 – Limitação do Acesso ao Seguro Desemprego

Também muito falado, com direito a culparem o novo governo. E, de novo, obra da Dilma. E essa não foi nem só ideia ou projeto, mas sim LEI SANCIONADA. E faz tempo, aliás. Mas na guerra das versões, como já dissemos, a verdade deixa de ser algo importante.

Enfim, é isso. Fizemos uma lista bem curta, claro que há outros tópicos usados para o mesmo fim. Ajude-nos a aumentar a lista, comente em nossa fanpage!

Mais Lidas

To Top