Blog

Não existe “crise mundial”, nosso problema é a Dilma

Enquanto no Brasil o setor automotivo demite em massa e fecham as portas, nos EUA a produção aumenta e puxa o resto da indústria.

Foto: Forbes - FCA US

Foto: Forbes – FCA US

Dilma Rousseff e o PT falaram durante toda a campanha que não havia uma crise apenas no Brasil, mas sim MUNDIAL. Todos estavam em crise e, apesar disso, o impacto por aqui era até baixo. O problema é que isso não passava de lorota. Enquanto o Brasil amargava e amarga uma crise, vários outros países expandiam suas produções e viam os respectivos PIBs aumentarem consideravelmente.

Hoje, vejam só, duas notícias servem para desmentir a farsa governista. De um lado, Volkswagen e Ford anunciam que vão PARAR a produção em São Bernardo do Campo. Isso mesmo: parar. Nos EUA, em contrapartida, o aumento na produção industrial foi PUXADO pelo setor automotivo. São os fatos e, por trágica coincidência, noticiados no mesmo dia.

falamos aqui sobre essa falácia, mas é sempre importante trazer à tona todos os fatos que desmentem essa conversinha mole do governo e seus defensores (e vale também lembrar a patética declaração de Lula culpando justamente os EUA pela nossa crise).

To Top