Blog

A imprensa estrangeira está estranhando o volume de vaias da torcida brasileira na Rio 2016

Está caindo por terra a fama de povo simpático

A torcida brasileira não é a melhor do mundo até mesmo por não haver critérios oficiais para se definir algo do tipo. Mas vem se portando de uma maneira antipática aos olhos dos visitantes. Ao ponto de o Independent enumerar em cinco tópicos as razões que fazem o brasileiro vaiar um atleta olímpico.

A publicação pega casos específicos para entender a lógica. Estão sendo vaiados no Rio de Janeiro os atletas russos, por causa do doping; políticos, ou melhor, Michel Temer; americanos, por causa da piada de Hope Solo com o Zika; os juízes que ousam dar notas baixas aos atletas brasileiros que se classificaram para as competições apenas na condição de anfitriões; e basicamente qualquer favorito que não seja prata da casa, e  entra Renaud Lavillenie, recordista mundial no salto com vara vaiado ao tentar conquistar o ouro, e mais ainda ao comparar o comportamento da torcida ao do nazismo de 1936.

Nem tanto, nem tão pouco. De fato o brasileiro poderia ter mais espírito esportivo. Assim como tais esportistas deveriam estar preparados para enfrentar as situações mais tensas. E isso inclui estádios lotados torcendo contra.

 

 

Notícias Recentes

To Top