Blog

A imprensa nem esconde que está tentando flagrar o candidato tucano em poses ridículas

O mesmo expediente já foi explorado em 2012 contra José Serra

O expediente não foi inventado agora. Em 2012, as redes sociais foram tomadas fotos ridículas de José Serra, que disputava a prefeitura de São Paulo. Qualquer fotógrafo que cobre comícios sabe que é perfeitamente natural que, ao se retratar alguém em atividades corriqueiras, como mastigar ou falar, fatalmente surgirão cliques bizarros que costumam ser descartados na própria câmera. Mas os do tucano estranhamente eram aproveitados nas mais variadas manchetes.

Agora tentam fazer o mesmo com João Doria Júnior, o atual candidato do PSDB na disputa pela prefeitura de São Paulo. Leiam o que disse o Estadão:

“Nos dois eventos de que participou, o candidato percorreu dezenas de barracas de alimentos e guloseimas, mas resistiu a todos eles e nada provou. Nem mesmo o acarajé feito na hora seduziu o tucano. Saíram frustrados os diligentes fotógrafos que espreitavam um bom flagrante do candidato com a boca cheia.

Não há nem mesmo a intenção de esconder que o objetivo é gerar mais um clique patético do candidato.

O “político comendo pastel” é desses clichês de campanha que são explorados exatamente por todos os lados, como se confere no mosaico abaixo. Contudo, a imprensa tem o seu. E faz o que pode por ele.

Screen Shot 2016-08-22 at 9.47.23 AM

To Top