Blog

A nova aposta (furada) do PT é que a OEA suspenda o impeachment de Dilma

Claro que isso não acontecerá, e a Organização dos Estados Americanos nem mesmo teria poder para tanto. Mas foi o que restou a eles.

O nível do desespero petista é tão alto que não se pode condenar completamente esse tipo de iniciativa. Afinal, o que mais resta fazer? É algo assim ou simplesmente sentar e chorar. Então, segue o jogo.

Mas, enfim, resolveram agora peticionar à OEA (Organização dos Estados Americanos) para acabar com o impeachment. O primeiro problema, mais óbvio, é que a entidade não teria qualquer poder prático, apenas simbólico. Além disso, alguns integrantes (como EUA, Argentina e Paraguai) JÁ ENDOSSARAM o novo governo, refutando qualquer ideia de golpe.

Dilma Rousseff - impeachment - OEA - Joedson Alves - AP

Eles buscam o fato político e midiático, então já será de bom tamanho um despacho interlocutório acatando alguma parte do pedido. Foi o que sobrou a eles. Aliás, vale ressaltar que até mesmo Dilma Rousseff assinou a vexatória petição.

Ou talvez tenha a ver com o “exílio” que Dilma pretende cumprir no exterior, cujos objetivos são provavelmente ainda mais deploráveis.

Mas o choro é mesmo livre, ao contrário de alguns líderes históricos do partido.

Mais Lidas

To Top