Blog

A “oposição oficial” não vai pra cima de Renan Calheiros como faz com Cunha?

30.06.2015 - Café da manhã na Residência Oficial do Presidente do Senado Federal. Participam: presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL); ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Pois deveriam.

Há pouco, publicamos uma reflexão provocativa sobre a militância que fingia ser oposta a Eduardo Cunha (PMDB/RJ), mas na verdade está preocupada única e tão-somente com o governo Dilma. Quem a ele se opõe automaticamente vira um inimigo – exatamente por isso, esses mesmíssimos militantes ignoram Renan Calheiros (PMDB/AL), Presidente do Senado e igualmente implicado em investigações, por ele ser parceiro da presidente.

Mas e a “oposição oficial”? Salvo uns e outros, boa parte dos oposicionistas pediram a cabeça de Eduardo Cunha e não economizaram adjetivos para dizer o quanto ele estaria incapacitado de presidir a Câmara. De fato, palavras contundentes e TAMBÉM PROCEDENTES. Cunha precisa mesmo sair. Ponto. Porém, por que Renan Calheiros é também sempre poupado por esses mesmos líderes de partidos da oposição? Que também peçam a cabeça do Presidente do Senado, ora!

Renan Calheiros - oposição

Até mesmo por coerência.

Mais Lidas

To Top