Blog

Advogado de Lula recebeu R$ 8,8 milhões da Petrobras

Escritório de Nilo Batista tem 4 contratos com a estatal; segundo ele, não há associação de ex-presidente com escândalos na empresa

nilobatista

O escritório de advocacia de Nilo Batista, aquele que chamou o tríplex do Guarujá de “Minha Casa Minha Vida” e classificou de”puxadinho” a reforma bancada em dinheiro vivo por um pool de empreiteiras no sítio de Atibaia, possui 4 contratos num valor total de R$ 8,8 milhões com a Petrobras.

Ele também advoga para a Sete Brasil, subsidiária da estatal. Segundo Nilo, isso não configura um conflito ético pois “não há associação entre Lula e ex-diretores da Petrobras investigados pela Lava Jato”. Claro.

Nilo Batista é pedetista da velha guarda e chegou a ser governador do Rio de Janeiro durante alguns meses em 1994, quando Brizola se licenciou do cargo para concorrer à Presidência. Seu nome ficou célebre ao aparecer na “lista do Castor“, junto com mais de uma centena de políticos, como recebedor de dinheiro do jogo do bicho. Nilo abandonou a política para voltar a se dedicar à advocacia em 1995, logo após a experiência como governador.

Mais Lidas

To Top