Blog

Agora, é oficial: PGR diz a Supremo que governo “comprou apoio” com desvios na Petrobras

A constatação – gravíssima, e agora oficial – foi realizada em manifestação oficial da Procuradoria Geral da República ao STF

Muitos dirão “ah, vá?”, com compreensível ironia, ao ler a manchete. Mas há um dado importante aí: trata-se de manifestação oficial. Não é mais boato, comentário de bastidor ou algo assim. Trata-se de uma manifestação OFICIAL da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. E, nela, Rodrigo Janot diz com todas as letras que o governo utilizou os desvios da Petrobras para a “compra de apoio”.

Para além do crime óbvio e direto, há o fato de que isso subverte a democracia. No fim das contas, e sem exagero, isso sim é golpismo. Afinal, utilizar dinheiro público para subverter a ordem democrática (atuação independente dos políticos eleitos) é golpe puro na democracia. Quem se vale desse tipo de expediente, seja comprando ou cedendo ao dinheiro, não age de acordo com as instituições republicanas – além de cometer crime, frise-se novamente.

Rodrigo Janot - PGR

E, agora, a constatação é oficial.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top