Blog

Além de Dilma, apenas Collor e Getúlio

Um outrora ditador fascista e um presidente impichado (agora como senador, envolvido com a Lava Jato). Esses são os outros únicos que, além de Dilma, já tiveram processo semelhante aceito pela Câmara.

Dilma não está sozinha. Ter um pedido de Impeachment contra si em tramitação oficial na Câmara dos Deputados é honraria com a qual somente outros dois estadistas brasileiros já foram agraciados.

O primeiro foi Getúlio Vargas, o ditador fascista, que retornou à presidência na década de 1950 abraçado pela esquerda e até pelo próprio Luis Carlos Prestes (mesmo após ter enviado aos nazistas sua esposa judia e grávida de sete meses, Olga Benário, que morreu num campo de concentração). Em 1954, a Câmara julgou seu pedido de impeachment (e o plenário não o acolheu).

Depois foi Color, em 1992, que teve seu pedido de impeachment aceito pela presidência da Casa e votado pelos deputados, mas acabou renunciando antes da apreciação pelo Senado – tentando assim salvar seus direitos políticos. Ele voltou ao poder nacional como senador e, agora, é investigado pela Lava Jato.

Getulio-Vargas---Collor---D

Agora, Dilma Rousseff. Que trinca!

Notícias Recentes

To Top