Blog

Amor em SP: Lula quer PT aliado a Russomanno e Kassab em 2014

Para o ex-presidente lobista, seu partido “nunca esteve tão próximo” de conquistar o Governo de SP; Aloprado Mercadante desiste da disputa

EX PRES LULA/ HOSPITAL SIRIO LIBANES/PREFEITO SP

Reportagem da Folha de S. Paulo:

O ex-presidente Lula disse ontem que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ainda pode ser o candidato do PT ao governo de São Paulo e defendeu aliança da sigla com o PMDB, o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab e o PRB de Celso Russomanno.

“Eu não acho que seja definitiva a retirada do nome do Mercadante”, afirmou. “O que eu estou convencido é de que o PT nunca esteve tão próximo de ganhar o Estado de São Paulo como agora.”

(…)

Para isso, quer repetir no Estado aliança federal com o PMDB e atrair os partidos de Kassab e Russomanno.

“O PT precisa trabalhar a possibilidade de fazer alianças com todas as forças políticas. O PMDB é extremamente importante. Temos o PSD do Kassab, precisamos conversar com o PRB, pelo qual o Russomanno disputou a prefeitura”, disse.

(…)

Questionado sobre outros potenciais candidatos do PT, os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça) e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, Lula elogiou nominalmente apenas o último. Padilha, no entanto, é quem mais conta com sua simpatia.

(grifos nossos)

To Top