Blog

As eleições se aproximam: petistas, dessa vez, PRESTEM ATENÇÃO NO VICE!

02.07.2005 - Urna eletrônica. Foto: José Cruz

Não vale depois reclamar se o vice escolhido por você precisar assumir o lugar do titular

O Brasil voltou a ser uma democracia há mais de 30 anos, mas mais do que nunca é preciso reforçar um detalhe da lógica política esquecida por alguns brasileiros, em especial os petistas: nas eleições majoritárias, aquelas que definem os chefes do executivo (prefeitos, governadores e presidente), os eleitores escolhem TAMBÉM os vices, ou seja, o político que assumirá o cargo na impossibilidade de o titular permanecer no posto.

A campanha se faz necessária após toda a indignação com a condução de Michel Temer à Presidência da República, cargo que vinham sendo ocupado por Dilma Rousseff. Não por coincidência, ambos receberam os mesmo 54,5 milhões de votos há dois anos, ou mais de 200 milhões, se somarem os quatro turnos que disputaram em 2010 e 2014.

Urna Eletrônica

Por isso, petistas, prestem atenção no que surgirá na tela da urna eletrônica após digitar o 13, logo antes do “confirma”. Abaixo do titular, surgirá a imagem do vice. Se ele não te agradar, foge dessa roubada, clica no cancela, digita outro número qualquer, anula o voto, sai correndo da seção. Ou corra o risco. Só não vale reclamar depois da escolha que vocês mesmos fizeram. Fica feio, parecendo que vocês são uns bobões. E ninguém quer achar isso de vocês.

Notícias Recentes

To Top