Blog

Até os Simpsons criticam a corrupção na organização da Copa 2014

No episódios que foi ao ar recentemente, organizadores da Copa trazem Homer ao Brasil para tentar confirmar uma vitória brasileira na competição.

Os altos recursos financeiros destinados à Copa do Mundo e todos os gastos misteriosos que a envolvem fizeram os Simpsons, que foram alvo de críticas após sua última visita ao Brasil, voltarem ao país para fazer piada com o “jeitinho brasileiro”. De acordo com o blog Mundo da TV, dessa vez, Homer torna-se um símbolo de honestidade e é convidado pelos cartolas da Copa a virar árbitro do evento, uma vez que ele estaria tomado pela corrupção.

Sim, todo o episódio gira em torno do tal “jeitinho” que os organizadores tentam dar para que o Brasil vença a Copa. Tentando manter-se honesto, Homer é alvo de todo tipo de suborno. A ponto que cada torcedor no estádio tentar comprá-lo de alguma maneira durante uma partida.

A Arena Corinthians, que não será finalizada a tempo para o evento, é retratada na animação.

homer4

Além de passear pelo Brasil, mostrando cartões postais de cidades como Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília e São Paulo, os Simpsons também fazem piada com a “esperteza” dos nossos jogadores.

No campo, os jogadores brasileiros são espertos e fingem falta ao menor avanço do adversário. E, torcedores, “Os Simpsons” traz uma previsão: o Brasil vai, sim, para a final da Copa. Mas, como Homer não se rende ao suborno, nossa seleção é derrotada pela Alemanha por 2 x 0. Os narradores – um deles que sustenta o “goooooooool” eternamente como Galvão Bueno – dizem que nunca viram a torcida tão deprimida. Tudo culpa do juiz honesto, claro.

Se até mesmo os Estados Unidos, país conhecido por seu pouco apreço ao futebol, resolveu voltar os olhos para a Copa do Mundo em função dos gastos na competição, os bilhões investidos nos estádios devem estar realmente chamando atenção. Segundo Fernando Oliveira, redator do blog, o episódio todo gira em torno da má fama de país corrupto que o Brasil tem. E, embora alguns possam achá-lo ofensivo ao generalizar, é difícil chamá-lo de mentiroso.

Notícias Recentes

To Top