Blog

BOMBA: FBI também investiga a Copa de 2014, realizada no Brasil

A “Copa das Copas”, alvo de diversas suspeitas, é investigada pelas autoridades dos EUA. Delator norte-americano colheu dados por 18 meses e até mesmo gravou encontros da organização. Eis um “7 x 1” do bem.

turminha boa

turminha boa

O furo é de Jamil Chade, do Estadão. Segue trecho da reportagem:

Delator gravou encontros sobre Copa de 2014 e informou FBI – Blazer fechou acordo com Justiça e colheu dados durante 18 meses – O delator do escândalo de corrupção na Fifa, Chuck Blazer, foi o informante do FBI durante o auge da preparação do Brasil para a Copa de 2014 e repassou para a Justiça americana detalhes de como o Mundial estava sendo preparado e seus contratos, inclusive sobre alguns dos principais atores do processo. O americano, que fechou um acordo com a Justiça americana para gravar e informar o que ocorria dentro da Fifa, era membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo e, em 2012 e 2013, revelou ao Estado detalhes dos encontros que se referiam às escolhas de sedes do Mundial, desafios enfrentados pelos brasileiros e os embates entre a Fifa e CBF.” (grifos nossos)

Estava demorando, não? E parecia até estranho que justamente a “Copa das Copas” escapasse da investigação. Pois é, não escapou. Agora, boa parte da turminha militante trezeconfirma vai passar a desconsiderar o trabalho do FBI nessa investigação. Aguardem. Enquanto isso, cantemos ao som de:

Ooooooeeeeeeeaaaaaaaaaaa!

To Top