Blog

Brasil bizarro: comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe Waze

É inadmissível que sempre tenhamos de lutar contra esses retrocessos. A ideia agora é proibir que “avisem” de radares e afins.

Este país não é para principiantes. Aliás, mesmo os “profissionais” nunca estão suficientemente preparados para a bizarrice do Brasil. Temos a péssima mania do atraso justamente num campo em que todos tendem a ser mais modernos: tecnologia e internet.

O Marco Civil aprovado com batucada ideológica, por exemplo, “marcou” de fato apenas nosso retrocesso. Por meio dele, o Whatsapp pode ser bloqueado (e também o Facebook, vale lembrar). Por falar em lembrança, cumpre sempre reiterar que Dilma Rousseff, literalmente minutos antes de sair da presidência, tratou dele.

E agora mais essa: a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI – a sigla já mostra a tragicomédia da coisa) aprovou um Projeto de Lei que proíbe o uso de aplicativos eletrônicos ao dirigir um automóvel. Trocando em miúdos: ficará vedado o uso de mapinhas e afins (como o Waze).

A justificativa é a de vetar dispositivos que avisem sobre radares, blitzes etc. Algo inacreditável, até, já que a própria lei OBRIGA o aviso de radares e blitz policial não é um evento sigiloso.

Uma bizarrice, uma excrescência, uma verdadeira doideira. Ou seja: Brasil.

Notícias Recentes

To Top