Blog

Brasil: pior biênio desde a década de 1930!

Desde a “Grande Recessão”, país não enfrentava dois anos seguidos de tamanha crise econômica.

Dilma Rousseff - Joedson Alves - AP

A gestão da petista Dilma Rousseff muitas vezes é considerada a pior de todos os tempos, mas alguns vêem nisso um exagero. Será? Pois desde a GRANDE RECESSÃO (da quebra da bolsa de NY em 1929), o país não enfrentava um biênio como este. O levantamento é de Luiz Guilherme Gerbelli, no Estadão. Trecho a seguir:

“Os analistas reforçaram a previsão de que a recuperação da economia brasileira deverá ser adiada e passaram a prever recessão também para 2016. O relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira, 17, mostra que o mercado espera uma queda de 0,15% no Produto Interno Bruto (PIB) de 2016. Para 2015, a expectativa é de um recuo de 2,01%. Se as previsões estiverem corretas, será a primeira vez desde a Grande Depressão que a economia brasileira vai colecionar dois anos seguidos de recessão. Os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que a economia brasileira recuou 2,1% em 1930 e 3,3% no ano seguinte.”

E vale lembrar que tais dados são fornecidos pelo próprio governo (IPEA e Banco Central)…

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top