Blog

Brasil terá o pior desempenho em 20 anos, afirma FMI

Relatório divulgado hoje pelo Fundo Monetário Internacional prevê dias ainda mais difíceis para o país

Joaquim Levy

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy

Trecho de reportagem no site da Exame.com, com informações do “Estadão Conteúdo”:

O Brasil pode ter em 2015 a pior desaceleração da economia em mais de duas décadas, afirma o Fundo Monetário Internacional (FMI), que volta a recomendar que, mesmo com a atividade enfraquecida, a presidente Dilma Rousseff siga em frente com o ajuste fiscal e monetário, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira, 29, chamado “Perspectiva Econômica Regional: Hemisfério Ocidental”.

“O Brasil está passando por sua desaceleração mais grave em mais de duas décadas, mas terá de perseverar com os recentes esforços para conter o aumento da dívida pública e repor a confiança no quadro da política macroeconômica”, afirma o FMI no documento.

A previsão do Fundo só confirma aquilo que já vemos se refletir na oferta de empregosdesaceleração da atividade econômica, paralisação de obras e fuga de investidores. Na contramão do esforço orçamentário necessário para superar as dificuldades, a presidente Dilma Rousseff triplicou os repasses ao Fundo Partidário no mesmo período em que seu partido anunciava que não mais aceitaria doações de empresas a seus diretórios estaduais, como também informamos por aqui.

Notícias Recentes

To Top