Blog

Caminho aberto para o Impeachment: para TCU, governo cometeu crime de responsabilidade fiscal

Com a decisão do Tribunal de Contas da União, surge o “fato” que dá objetiva fundamentação jurídica ao pedido de Impeachment de Dilma Rousseff.

dilma rousseff impeachment

Segue trecho de reportagem do Estadão (de André Borges e Fábio Fabrini), comentamos depois:

“Decisão pode fortalecer intenção da oposição, que analisa pedido de impeachment de Dilma; manobra, conhecida como ‘pedalada fiscal’, usou recursos de bancos públicos para inflar artificialmente resultados do governo e melhorar as contas da União (…) O Tribunal de Contas da União (TCU) declarou não haver mais nenhuma dúvida de que o governo Dilma Rousseff incorreu, de fato, em crime de responsabilidade fiscal, ao utilizar recursos de bancos públicos para inflar artificialmente seus resultados e melhorar as contas da União. As operações, que contrariam frontalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, passaram a ser conhecidas como “pedaladas fiscais”.”

Governistas no geral e petistas em especial diziam que não havia fundamentação para Impeachment, por falta de algum fato concreto. Agora, já existe tal fato. Aguardemos nossa oposição para que endosse o que os movimentos de rua já estão clamando.

Mais Lidas

To Top